Bugatti lidera: relembre os modelos mais exclusivos do mundo

GaleriaNotícias 11 de julho de 2019 Leo Alves 0

Apresentado no Salão de Genebra, o Bugatti La Voiture Noire é o novo carro mais caro da atualidade. Exclusivo e com apenas uma unidade produzida, o hipercarro tem preço estimado de 11 milhões de euros – cerca de R$ 48 milhões. Apesar do valor exorbitante, o modelo já foi vendido e entrará para a coleção de algum magnata.

LEIA MAIS: Land Rover, Mercedes e Ferrari: veja carros milionários que são vendidos no Brasil

Produção do Bugatti Chiron alcança 100 unidades

Seu conjunto mecânico é o mesmo do Bugatti Divo. Posicionado entre os bancos e o eixo traseiro, o propulsor quadriturbo 8.0 tem 16 cilindros em W, rende 1.500 cv de potência, e tem torque máximo de 163,2 kgfm.

O desenho ousado – e com cara de Batmóvel – remete ao passado da marca francesa. O Type 57 SC Atlantic foi a fonte de inspiração para o modelo atual, tendo sido lançado originalmente em 1936, ficando em linha até 1938. Durante este período, apenas quatro unidades foram fabricadas, sendo que uma delas pertence ao estilista Ralph Lauren.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Modelos exclusivos

Além do La Voiture Noire, há outros carros com produção limitada. Na galeria, confira as fotos do novo Bugatti e relembre alguns carros que tiveram pouquíssimas unidades fabricadas, sendo alguns dos modelos mais exclusivos do mundo.