Saiba quais são os problemas comuns que o Fiat Argo pode apresentar
O Fiat Argo, de design expressivo e interior sofisticado, tem problemas comuns que causam dores de cabeça em seus proprietários. Saiba mais.
O Fiat Argo conta com design expressivo e interior de bom gosto, mas seus problemas comuns podem dar dores de cabeça. Mesmo fechando com 84.644 unidades vendidas, os pontos a melhorar do veículo são marcantes.
Lançado em 2017, o modelo é um projeto de desenvolvimento brasileiro e teve a pretensão de substituir, ao mesmo tempo, dois grandes modelos da empresa por aqui: o Palio e o Punto. O Garagem 360 preparou uma lista com alguns problemas que o Argo pode apresentar **. Confira a seguir!
Problemas comuns que o Fiat Argo
Alarme
As fivelas dos cintos de segurança são o primeiro alvo de reclamações a se destacar, mas não chegam nem perto do proverbial alarme.
Alguns relatos, por exemplo, apontam que as janelas abrem e fecham sozinhas e que a mesma coisa acontece com as travas. Outros apontam que o aparelho de segurança sempre vai falhar, diante todo o descrédito que alguns proprietários criaram com o Fiat Argo, deixando o veículo desprotegido.
Isso porque são itens de fábrica, mas um caso chama a atenção porque um cliente comprou um alarme em uma concessionária autorizada por R$ 100 a mais do que no site da Fiat, e depois de tantos problemas, teve que vê-lo desligado – de acordo com o site Notícias Automotivas.
Barulhos e ruídos do Fiat Argo
Reclamações mais frequentes do Fiat Argo não são muito bem resolvidas com a montadora. A Fiat se recusa, em alguns casos consultados – como publicado pelo site Notícias Automotivas – a consertar as saídas de ar que simplesmente quebraram.
Neste caso, o dono do veículo foi até a concessionária e teve que retirar a peça. Ao remontar um barulho alto começou a se alastrar, algo que não foi corrigido posteriormente. O proprietário vendeu o carro após inúmeras reclamações, segundo o site citado.
Há também casos de ruído no ar condicionado, além de uma falha no resfriamento e um compressor queimado. Ruídos nas portas traseiras também foram verificados.
Mas os problemas com ruídos não ficam só na parte da estrutura. O motor e a direção também sofrem com esse problema.
Motor, câmbio e consumo
O motor 1.8, automático ou manual, também é alvo de reclamações nesse sentido. Seu consumo que não passa de 13km/l na estrada – o que, obviamente, não agrada muito os proprietários. No câmbio, ruídos constantes são relatados, incluindo barulhos no rolamento da embreagem
Sistema Star&Stop parece não agradar
O sistema Star&Stop é outro recurso que é atacado por donos do veículo, já que por conta dos seus problemas recorrentes, às vezes sem solução nas concessionárias, o item é muitas vezes desligado para não dar maiores dores de cabeça.
A direção e a suspensão também fazem ruídos
Os ruídos estranhos também se encontram na suspensão dianteira. Em um caso, houve um ruído metálico, mas a oficina autorizada disse que isso era “normal” no modelo.
Outro elemento de falhas e problemas que produz ruído em alguns casos é a direção elétrica, sendo estas identificadas como metálicas, mas que segundo a rede autorizada também são normais.
**As opiniões foram averiguadas e publicadas no site Reclame aqui e noticiasautomotivas
Formando em Jornalismo pela UFRRJ, atuo como redator desde 2019. Apaixonado por contar histórias e entender histórias, desde meu começo até agora, venho trabalhando com algumas paixões do brasileiro — desde esportes até o mundo automobilístico.