Com a estratégia de se tornar uma marca mais luxuosa e com alto valor agregado, a Mercedes-Benz poderá reduzir seu atual portfólio em mais da metade. Rumores indicam que, dos 33 atuais modelos, apenas 14 devem permanecer em linha nos próximos anos; veja detalhes.
Portfólio da Mercedes-Benz pode ser reduzido nos próximos anos
Desde o ano passado a Mercedes-Benz deu indícios de grandes mudanças em seu portfólio. Elas fazem parte da estratégia da marca de se tornar a mais valiosa montadora de luxo do mundo. E ter, como consequência, maior margem de lucro.
Para isso, marca focará seus próximos investimentos em modelos de maior valor agregado e nos veículos 100% elétricos, deixando de lado as versões de entrada daos automóveis da montadora.
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Para reforçar as informações apresentadas, o portal Car and Driver entrou em contato com executivos da montadora e, segundo a publicação, dos 33 atuais modelos e versões que a marca comercializa em países da Europa e nos Estados Unidos, apenas 14 seguirão firmes nos próximos anos.
Ainda de acordo com informações reveladas ao portal, modelos de carroceria cupê e perua serão os mais atingidos, uma vez que a marca quer apostar em modelos globais e automóveis nessas variantes fazem mais sucesso em mercados mais específicos, como na Europa, por exemplo.
A apuração do portal também afirma que o Mercedes-Benz CLS já está com os dias contados, uma vez que o modelo deve durar até meados do próximo ano. O mesmo deve acontecer o Mercedes-AMG GT de quatro portas. Já as variantes cupês e conversíveis do Classe C e E devem dar adeus entre este ano e o próximo.
Ainda mais luxuosa e exclusiva
De forma geral, os carros da marca já são considerados veículos de alto valor agregado. Porém, a nova estratégia da Mercedes-Benz visa um foco maior em modelos de alto luxo e exclusivos.
Nesse caso, os próximos carros que virão devem ter um foco maior no condutor e passageiro, mais itens de conectividade e segurança agregados para “aliviar a pressão do motorista” e ter o conforto como peça crucial.
“Os elementos mais essenciais dos carros de luxo contemporâneos e sustentáveis são o espaço e o tempo… Essa é nossa prioridade número um – não um outro estilo de carroceria extravagante, um modelo que só funciona na Europa como uma última tentativa em um segmento moribundo”, destacou um membro da equipe de estratégia da Mercedes-Benz ao portal Car and Driver, cujo nome não foi revelado.