Royal Enfield tem 5 lançamentos de motos em homenagem aos 125 anos da marca
A Royal Enfield celebra 125 anos no EICMA. Os destaques são a Bullet 650 e a nova moto elétrica Flying Flea. Veja os 5 lançamentos
Os lançamentos de motos Royal Enfield estão dando o que falar no Salão de Milão. A marca indiana comemora 125 anos de história com cinco modelos novos, incluindo a esperada Bullet 650. Mas a grande surpresa foi a entrada oficial no mundo das motos elétricas. Acompanhe o Garagem360 e confira!
Quais são os principais lançamentos de motos Royal Enfield no EICMA?
A Royal Enfield é a marca de motos mais antiga do mundo ainda em produção, e para celebrar seus 125 anos, ela usou o palco do EICMA 2025, o maior salão de motos do planeta. A marca mostrou cinco grandes novidades na Itália. Elas misturam o visual clássico que todos conhecem com muita tecnologia nova. Bora conferir?
Flying Flea
Com certeza o maior destaque foi a Flying Flea FF.S6, que marca a estreia da Royal Enfield no mercado de elétricas. Ela é uma versão “scrambler” (aventureira urbana). O visual é retrô, mas a tecnologia é de ponta. A moto se inspira em um modelo leve usado na Segunda Guerra Mundial.

Ela tem uma estrutura de alumínio. A autonomia prometida é de 150 km por carga. O painel é digital TFT, com conexão total e até assistente de voz. É a Enfield entrando de vez no futuro.
Royal Enfield Bullet 650
Ah, os fãs esperavam muito por ela: a Royal Enfield Bullet 650 finalmente chegou. Ela usa o famoso motor de dois cilindros e 650 cm³. Esse é o mesmo motor usado na Interceptor e na Continental GT. O visual, claro, é totalmente clássico.

Ela mantém o tanque em forma de lágrima. As famosas faixas pintadas à mão também estão lá, mas agora ela tem câmbio de seis marchas. Ganhou também embreagem assistida e suspensão da marca Showa.
Himalayan Mana Black e edições especiais
A nova Himalayan 450 também ganhou uma versão. A Mana Black Edition é inspirada na rota do Himalaia, e vem com visual todo preto fosco (“stealth”). O motor é o mesmo de 40 cv da versão padrão. O foco é o off-road, com mais acessórios de série. Esta versão está confirmada para o Brasil.

Porém, outros dois modelos completam a festa de 125 anos:
- Classic 650 Edição Especial: celebra o aniversário com pintura exclusiva em vermelho e dourado.
- Shotgun 650 x Rough Crafts: edição limitadíssima, com apenas 100 unidades. Ela foi customizada pelo famoso ateliê Rough Crafts.
Estes cinco lançamentos de motos Royal Enfield mostram o futuro da marca. A empresa pisa forte na tradição, com a Bullet 650. Ao mesmo tempo, olha para o futuro com sua primeira elétrica.
E aí, qual dessas novas motos da Royal Enfield você mais gostou? Acha que a elétrica vai fazer sucesso? Comente aqui!
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.