Conheça o carro mais bonito do mundo!

carro mais bonito do mundo
O Bugatti Bolide é o carro mais bonito do mundo, segundo os juris do 36º Festival Automobile International (Foto: Divulgação/Bugatti)

Qual é o carro mais bonito que existe? Esta é uma questão que não existe uma resposta certa. Afinal, cada pessoa pode ter suas preferências. Alguns concursos e publicações especializadas chegam a exaltar a beleza dos automóveis e os premiam por isso. E o júri de um festival em realizado em Paris declarou recentemente que o Bugatti Bolide é o carro mais bonito do mundo em sua categoria.

O evento em questão foi o 36º Festival Automobile International. Ele é um festival bastante conhecido no meio automotivo justamente por premiar a beleza dos mais diversos veículos.

Sem falar que outros assuntos ligados ao mundo automotivo também recebem prêmios, como o melhor pôster de divulgação e o melhor comercial. Neste ano, o esportivo francês foi o grande vencedor da categoria “Hipercarros”.

O resultado da edição 2021 foi divulgado na última terça-feira (05/10). Para chegar a tal conclusão, um juri formado por designers profissionais teve que escolher dentre quatro carros.

Bugatti Bolide (Foto: Divulgação/Bugatti)

Conheça mais sobre o Bugatti Bolide, o carro mais bonito do mundo!

Além do modelo da Bugatti, estavam concorrendo com ele o Mercedes-AMG One, o Gordon Murray T50 e o BAC Mono 2. Ou seja, uma competição de gente grande. Sem falar que se une a outros carros que ganharam prêmios, nesta edição. Dentre eles, podemos citar o Audi Q4 e-tron Sportback e o Maserati MC20.

O Bolide foi um desafio totalmente diferente para nossa equipe de design. E uma espécie de experimento mental em que desmontamos o carro até ao seu coração W16 turbo, e o reconstruímos com o mínimo necessário para criar o Bugatti mais extremo até então”, disse o diretor de design da Bugatti, Achim Anscheidt, em comunicado.

 

carro mais bonito do mundo
Bugatti Bolide (Foto: Divulgação/Bugatti)

O Bugatti Bolide foi apresentado oficialmente no ano passado como protótipo. Porém, foi somente neste ano que a marca confirmou que ele poderá ser comprado pelo público em geral. E é um carro que se destaca pela exclusividade. De acordo com a montadora, só estarão disponíveis 40 unidades para venda.

O preço? Estima-se que ele custará cerca de R$ 25 milhões (ou 4 milhões de euros). Os interessados receberão seus exemplares apenas em 2024. Mas se você gosta de colecionar veículos únicos,  até pode valer a pena. Seu desenho traz um ar de carro de competição e foi pensado para garantir um bom ganho aerodinâmico. Quem mostra isso é o grande aerofólio na traseira e os spoilers dianteiros.

carro mais bonito do mundo
Bugatti Bolide (Foto: Divulgação/Bugatti)
Bugatti Bolide (Foto: Divulgação/Bugatti)

Você pode perceber também que ele traz para-choques diferenciados e um capô com diversas cavidades. No teto, é possível encontrar mais uma saída de ar. O conjunto óptico também chama a atenção. Isso porque os faróis dianteiros (Full LED)  possuem um formato de “X”. Já as lanternas traseiras estão posicionadas para formar a mesma letra.

Motorização poderosa

Bugatti Bolide (Foto: Divulgação/Bugatti)

Falar apenas do Bugatti Bolide por ser o carro mais bonito do mundo pode ser um erro. Isso porque ele também se destaca por conta de seu conjunto mecânico. Ele está equipado com um motor 8.0 litros W16. Sua potência máxima é de 1.600 cv e torque máxima de 163 kgfm.

Algo parecido é visto nos modelo Chiron (outro veículo de alto desempenho da marca). E como o carro pesa 1.450 kg, ele passa a ter uma relação peso/potência de 0,9 kg/cv.

Com informações da da Bugatti e da Revista Exame

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar