Royal Enfield anuncia 2º fábrica no Brasil: centenas de novos empregos serão gerados
Royal Enfield: saiba onde será a nova fábrica e veja os próximos passos da montadora para o mercado brasileiro: tem lançamento na área
A Royal Enfield anunciou mais uma unidade de montagem no formato CKD (Completely Knocked-Down). Logo abaixo, o Garagem360 traz mais detalhes dessa inauguração e os próximos passos da companhia. Acompanhe!
Conheça a nova unidade da Royal Enfield
-
A nova unidade de montagem da líder global em motocicletas de média cilindrada (250cc-750cc) ficará situada em Manaus;
-
De acordo com a companhia, a previsão de inauguração é a partir de janeiro do ano que vem;
-
Essa iniciativa é uma parceria com o Grupo Multi, que comandará as operações.
“Estamos trazendo um segundo parceiro para produção, agora teremos Dafra e Grupo Multi conosco na montagem das motocicletas para atender com mais agilidade o mercado brasileiro”, destaca Gabriel Patini, diretor executivo Latam da Royal Enfield.
Leia também:
-
Yamaha R15 ABS e Crosser ABS agora são linha 2025: veja o que mudou
-
Moto mais vendida do Brasil em 2024 faz 35 km/l e será difícil de ser superada em 2025
-
As 10 motos usadas mais vendidas: anunciou, achou quem queira
Segundo CKD da Royal Enfield pertence ao pilar de transformação da companhia
De acordo com a Royal Enfield, a inauguração da unidade está conectada à rede concessionária, que deve finalizar em 2024 com 36 lojas. Por falar nisso, as próximas inaugurações já estão agendadas para as seguintes localidades:
-
Belém
-
Cuiabá
-
Maringá
-
Santana (Zona Norte de São Paulo)
-
Itajaí
-
Chapecó
-
Uberlândia.
Entenda a importância da expansão da rede da Royal Enfield
A implementação da nova unidade vai aprimorar o suporte mecânico e de pós-venda para os consumidores.
Segundo a companhia, a novidade é estratégica para as vendas dos próximos lançamentos da marca até o final do ano fiscal em março de 2025. O calendário da Royal Enfield está distribuído da seguinte forma:
-
Até o final do ano fiscal em março de 2025: Himalayan 450 e a Shotgun 650;
-
Ano fiscal 2025-2026: desembarcam os modelos Guerrilla 450, Classic 650 e Bear 650.
“O novo CKD reforça nossa atuação e nosso compromisso de trazer todos os modelos que façam sentido para nosso mercado e, também, uma entrega com mais agilidade para nossos clientes para que possam receber suas motocicletas e rapidamente desfrutar, o máximo do estilo de vida Royal Enfield.
Por isso, as parcerias dos CKDs com a Dafra e Grupo Multi lado a lado são fundamentais para que a Royal Enfield proporcione esse passo adiante nessa entrega. Queremos nossa capacidade instalada em atividade plena o mais breve possível”, explica Patini.
Royal Enfield gera novos empregos no Brasil
Além de tudo isso, o Garagem360 destaca que a nova unidade de montagem será responsável por gerar centenas de empregos, sejam diretos ou indiretos.
“A união com a Royal Enfield marca um capítulo empolgante para o Grupo Multi, fortalecendo nossa posição no mercado automotivo e expandindo nossa atuação por meio de um parceiro estratégico de grande relevância.
Com essa aliança, esperamos contribuir para fortalecer, ainda mais, a posição da Royal Enfield como líder em média cilindrada no país”, reforça Caio Dias, Diretor Executivo do Grupo Multi.
E você, como avalia o investimento da Royal Enfield? Comente!
Leia também: Honda Pop 110i: a moto de menos de R$ 10 mil que faz até 206 km com um tanque