Royal Enfield Himalayan agora totalmente nova; confira!

A Royal Enfield promoveu o lançamento do seu novo modelo touring, a Himalayan. Veja os detalhes da aguardada apresentação. 

Royal Enfield Himalayan agora totalmente nova; confira!

 

Veja o que já sabemos sobre a nova touring da Royal Enfield (Foto: Divulgação)

 

Nova Royal Enfield Himalayan

A fabricante indiana de motocicletas, Royal Enfield, promoveu nesta quinta-feira (30), o lançamento da nova Himalayan

O modelo touring será o primeiro da marca indiana a contar com motor refrigerado a líquido. 

A grande aparição pública recente da nova Himalayan se deu no evento internacional de motociclismo EICMA, realizado na Itália no início de novembro. 

Na Índia, vendas e reservas do modelo já foram iniciadas, com a nova Himalayan disponível em três versões e cinco opções de cores. 

Detalhes do lançamento

Projetada para atuar em ‘’todos os tipos de estrada’’, a nova Royal Enfield Himalayan foi apresentada oficialmente durante o festival Motoverse 2023, em Goa, na índia. 

O modelo já está disponível para reserva no varejo desde o último dia 24 no país asiático. 

Para a Europa, a disponibilidade para reservas e vendas se dará a partir de abril do próximo ano.

Outras regiões do globo, como o continente americano ainda não possuem data para receber a nova linha touring. 

“Ao embarcar na criação da nova Himalayan, nós imergimos nas experiências de pilotagem de nossa comunidade, interagindo com globetrotters, exploradores e atletas. Informados por essas percepções e por nossa própria jornada nos Himalaias, mantivemos os elementos cruciais de seu DNA e trabalhamos nas áreas de evolução na nova e aprimorada Himalayan”, declarou o CEO da Royal Enfield, B Govindarajan. 

Royal Enfield Himalayan agora totalmente nova; confira!

 

Veja o que já sabemos sobre a nova touring da Royal Enfield (Foto: Divulgação)

 

Características da nova Himalayan

A nova touring Royal Enfield Himalayan conta com três versões: Base, Pass e Summit. 

A nova Himalayan recebeu aprimoramentos que o tornaram mais potente. Para tanto, conta com novo motor Sherpa de 452 cilindradas. 

Outra novidade é a nova caixa de câmbio de seis marchas e a função ride-by-wire, além de novo display TripperDash e mais de 30 novos acessórios exclusivos para o modelo touring. 

Além disso, serão cinco opções de cores para a carroceria do modelo, inspiradas justamente nas montanhas do Himalaia. 

Dessa forma, as cinco opções de cores da nova Himalayan são: Kaza Brown (marrom), Poppy Blue (Azul), Himalayan Salt (Verde), Hanle Black (preto) e Kamet White (branco). 

A versão de entrada, Base, contará com a cor marrom. Enquanto isso, a configuração intermediária, Pass, terá opções em Poppy Blue e Himalayan Salt. Por fim, nas versões topo de linha, Summit, serão disponibilizados os modelos Hanle Black e Kamet White.

Gervásio HenriqueJornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar