Inspirado no Romi-Isetta, Microlino é homologado na Europa
Revolucionário nos anos 1950, o Romi-Isetta continua vivo no mundo automotivo. A suíça Micro Mobility tem desenvolvido há alguns anos uma versão moderna.
Revolucionário nos anos 1950, o Romi-Isetta continua vivo no mundo automotivo. A suíça Micro Mobility tem desenvolvido há alguns anos uma versão moderna do pequeno automóvel. Renascido como elétrico, o modelo foi chamado de Microlino e foi homologado da Europa nos últimos dias.
Isso significa que o carrinho cumpre todas as normas de segurança e que pode ser comercializado. De acordo com o plano no site da Micro, a ideia é colocar o veículo à venda já em 2019.
LEIA MAIS: Especial fabricantes nacionais: o pioneiro Romi-Isetta
Romi-Isetta do Século 21
Assim como o Romi-Isetta, o Microlino só terá dois lugares, mas com um único banco. Se o modelo clássico utilizava um motor de motocicleta, no novo ele é um elétrico de 15 kW. O torque é de 110 Nm. Com isso, ele é capaz de chegar aos 90 km/h. A bateria pode ter 8 kWh ou 14,4 kWh de capacidade. Elas proporcionam autonomia de 120 KM e 250 KM, respectivamente.
A característica porta frontal e o tamanho compacto também estão presentes na versão moderna. De um para-choque ao outro são apenas 2,43 m. A largura é de 1,50 m. Já a altura é de 1,45 m.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.