Inspirado no Romi-Isetta, Microlino é homologado na Europa

Revolucionário nos anos 1950, o Romi-Isetta continua vivo no mundo automotivo. A suíça Micro Mobility tem desenvolvido há alguns anos uma versão moderna.

Revolucionário nos anos 1950, o Romi-Isetta continua vivo no mundo automotivo. A suíça Micro Mobility tem desenvolvido há alguns anos uma versão moderna do pequeno automóvel. Renascido como elétrico, o modelo foi chamado de Microlino e foi homologado da Europa nos últimos dias.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link

Isso significa que o carrinho cumpre todas as normas de segurança e que pode ser comercializado. De acordo com o plano no site da Micro, a ideia é colocar o veículo à venda já em 2019.

LEIA MAIS: Especial fabricantes nacionais: o pioneiro Romi-Isetta

Pequenos notáveis: os menores carros do mundo

Romi-Isetta do Século 21

Assim como o Romi-Isetta, o Microlino só terá dois lugares, mas com um único banco. Se o modelo clássico utilizava um motor de motocicleta, no novo ele é um elétrico de 15 kW. O torque é de 110 Nm. Com isso, ele é capaz de chegar aos 90 km/h. A bateria pode ter 8 kWh ou 14,4 kWh de capacidade. Elas proporcionam autonomia de 120 KM e 250 KM, respectivamente.

A característica porta frontal e o tamanho compacto também estão presentes na versão moderna. De um para-choque ao outro são apenas 2,43 m. A largura é de 1,50 m. Já a altura é de 1,45 m.

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA