Rodízio de veículos em SP voltará aos horários tradicionais; veja o que muda

rodízio de veículos
Restrições voltam aos horários habituais |Foto: Pixabay

O rodízio de veículos da cidade de São Paulo vai voltar aos horários tradicionais. Após cerca de cinco meses funcionando no período noturno, a partir de segunda-feira (2) ele voltará para os períodos da manhã e da tarde, como sempre aconteceu.

rodízio de veículos
Restrições voltam aos horários habituais |Foto: Pixabay

Rodízio de veículos em SP

Em março deste ano, em meio ao pior momento da pandemia de covid-19, a Prefeitura de São Paulo anunciou a mudança nos horários do rodízio.

Para tentar reduzir a circulação de pessoas durante a noite, a restrição dos veículos deixou de ser nos horários de pico e passou a vigorar das 21h às 5h da manhã. Além disso, a capital paulista implementou o toque de recolher noturno na ocasião, medida que será suspensa a partir de 1º de agosto.

Leia também: Acidentes e mortes com motos aumentaram na pandemia

Agora, com o fim desta medida, o rodízio voltará ao seus horários habituais. Dessa forma, de segunda a sexta-feira, determinados carros não podem circular no centro expandido da cidade de São Paulo. A seguir, veja os horários e as placas de acordo com cada dia da semana.

rodízio de veículos
Restrições voltam aos horários habituais |Foto: Pixabay

Horários e finais das placas

A circulação de veículos leves e caminhões fica proibida no centro expandido em dois horários. O primeiro é das 7h às 10h, e depois das 17h às 20h. Veja as placas que não podem circular a seguir.

  • Segunda-feira: placas com finais 1 e 2;
  • Terça-feira: placas com finais 3 e 4;
  • Quarta-feira: placas com finais 5 e 6;
  • Quinta-feira: placas com finais 7 e 8;
  • Sexta-feira: placas com finais 9 e 0.

Caso o motorista seja flagrado dirigindo na área do rodízio dentro do horário de restrição, ele pode ser multado pelas autoridades de tráfego. O valor da multa é de R$ 130,16 e a infração rende cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

No entanto, vale lembrar que o rodízio noturno segue válido e irá durar até esta sexta-feira (30). Portanto, cabe ao motorista se atentar para não cometer nenhuma infração.

Para conferir como funciona o rodízio noturno, clique aqui.

rodízio de veículos
Restrições voltam aos horários habituais |Foto: Pixabay

Leo Alves
Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar