Rodízio de carros em SP seguirá no período noturno; veja os horários

Rodízio de carros
O rodízio de carros noturno da cidade de São Paulo funciona das 21h às 5h (Foto: unsplash.com

Uma novidade para os moradores de São Paulo. O rodízio de carros da cidade continuará seguindo as novas determinações do Prefeito. Portanto, ele estará funcionando das 23h às 5h. Ela foi imposta na última semana e não tem uma data para acabar. A medida vai de econto com uma parte importante do Plano São Paulo de isolamento social.

Rodízio de carros em SP 

Essa restrição foi implementada em março deste ano. No começo, ele estava funcionando entre as 20h e 5h. Depois, com as medidas de flexibilização, passou a funcionar das 21 às 5h. Ele durou até a semana passada, quando passou a  valer no horário atual.

Foto: unsplash.com

Vale lembrar que o estado está vivendo a fase de transição do plano do governo para manter o isolamento social. Esta fase do Plano São Paulo seria válida até a última quinta-feira (15). Entretanto, o governador João Dória (PSDB-SP) adiou o término para o próximo dia 31.

A nova regra do rodízio de carros vai de encontro com uma outra regra imposta para o todo o estado. Recentemente, estabelecimentos comerciais e serviços tiveram os seus horários de funcionamento ampliados até as 23h.

Leia também: Carros PCD: teto de R$ 140 mil é sancionado pelo presidente da República

De acordo com a Secretária de Mobilidade e Transportes da Prefeitura de São Paulo, outros serviços também terão seus horários mantidos. Estamos falando da. Zona Azul (estacionamento). da Zona Máxima de Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e da Zona Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF).

Foto: pixabay.com

Para quem não mora na cidade, saiba que o rodízio municipal é uma das formas da Prefeitura de tentar diminuir o trânsito na cidade. Normalmente, ele funciona durante o dia das 7h às 10h e das 17 às 20h. Porém, com a pandemia, ele foi suspensa. Vale lembrar que o horário segue intacto para motoristas de caminhão.

Horários e placas

Foto: pixabay.com

Outro ponto importante do rodízio de carros imposto pela cidade de São Paulo é que os motoristas possuem dias específicos para rodar na cidade. Por exemplo: se o último número da placa de seu veículo for cinco, você não poderá rodar nas principais avenidas da metrópole às quartas.

De acordo com a prefeitura, se um condutor é pego dirigindo no dia errado, ele terá que pagar uma multa de R$ 130,16 e ainda levará quatro pontos na CNH (infração média). 

Foto: pixabay.com

Veja abaixo os dias de funcionamento do rodízio municipal da cidade São Paulo:

  • Segunda-feira: placas com finais 1 e 2
  • Terça-feira: placas com finais 3 e 4
  • Quarta-feira: placas com finais 5 e 6
  • Quinta-feira: placas com finais 7 e 8
  • Sexta-feira: placas com finais 9 e 0

 

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar