Rodízio de veículos em SP voltará aos horários tradicionais; veja o que muda

O rodízio de veículos da cidade de São Paulo vai voltar aos horários tradicionais, após cerca de cinco meses. Veja o que muda.

O rodízio de veículos da cidade de São Paulo vai voltar aos horários tradicionais. Após cerca de cinco meses funcionando no período noturno, a partir de segunda-feira (2) ele voltará para os períodos da manhã e da tarde, como sempre aconteceu.

rodízio de veículos

Restrições voltam aos horários habituais |Foto: Pixabay

Rodízio de veículos em SP

Em março deste ano, em meio ao pior momento da pandemia de covid-19, a Prefeitura de São Paulo anunciou a mudança nos horários do rodízio.

Para tentar reduzir a circulação de pessoas durante a noite, a restrição dos veículos deixou de ser nos horários de pico e passou a vigorar das 21h às 5h da manhã. Além disso, a capital paulista implementou o toque de recolher noturno na ocasião, medida que será suspensa a partir de 1º de agosto.

Leia também: Acidentes e mortes com motos aumentaram na pandemia

Agora, com o fim desta medida, o rodízio voltará ao seus horários habituais. Dessa forma, de segunda a sexta-feira, determinados carros não podem circular no centro expandido da cidade de São Paulo. A seguir, veja os horários e as placas de acordo com cada dia da semana.

rodízio de veículos

Restrições voltam aos horários habituais |Foto: Pixabay

Horários e finais das placas

A circulação de veículos leves e caminhões fica proibida no centro expandido em dois horários. O primeiro é das 7h às 10h, e depois das 17h às 20h. Veja as placas que não podem circular a seguir.

  • Segunda-feira: placas com finais 1 e 2;
  • Terça-feira: placas com finais 3 e 4;
  • Quarta-feira: placas com finais 5 e 6;
  • Quinta-feira: placas com finais 7 e 8;
  • Sexta-feira: placas com finais 9 e 0.

Caso o motorista seja flagrado dirigindo na área do rodízio dentro do horário de restrição, ele pode ser multado pelas autoridades de tráfego. O valor da multa é de R$ 130,16 e a infração rende cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

No entanto, vale lembrar que o rodízio noturno segue válido e irá durar até esta sexta-feira (30). Portanto, cabe ao motorista se atentar para não cometer nenhuma infração.

Para conferir como funciona o rodízio noturno, clique aqui.

rodízio de veículos

Restrições voltam aos horários habituais |Foto: Pixabay

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA