Rodízio de veículos em SP: veja como funcionará a partir dessa semana

Rodízio de veículos em SP: entenda como funcionará o esquema no final do ano e quando ele voltará ao formato tradicional após o período de festas

O rodízio de veículos em SP sofrerá alterações neste final de ano. Logo abaixo, o Garagem360 explica todas as mudanças promovidas pela Prefeitura de São Paulo. Acompanhe! 

Quando o rodízio será suspenso em 2024?

Foto: divulgação
Foto: divulgação

O Rodízio Municipal de Veículos será suspenso a partir desta segunda-feira (23/12), segundo a Prefeitura de São Paulo. 

Rodízio Municipal de Veículos continua valendo para outras categorias

De acordo com a prefeitura paulistana, o rodízio de placas para veículos pesados (caminhões) continuam com o mesmo esquema, assim como as demais restrições: Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF). 

Leia também:

Até quanto o rodízio será suspenso em 2024?

A suspensão do rodízio de carros ocorrerá até o dia 10 de janeiro de 2025 (sexta-feira). Após esse período, o rodízio continua com o esquema tradicional a partir do dia 13 de janeiro (segunda-feira). 

Como funciona a multa do rodízio?

Foto: Bruno Santos – Folhapress
Foto: Bruno Santos – Folhapress

 

Os motoristas que rodam em locais e horários não permitidos pelo Código de Trânsito Brasileiro são punidos com infração de trânsito de nível médio. A multa é no valor de R$ 130,16. Além disso, são descontados quatro pontos no prontuário do motorista. 

Como funciona o rodízio de veículos em São Paulo? 

Os veículos não podem circular no Centro Expandido. Isso inclui as vias que delimitam o chamado Minianel Viário, que são formadas pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso d’Escragnolle Taunay, Complexo Viário Maria Maluf e Avenida Tancredo Neves. 

Adicionalmente, o Garagem360 destaca a Rua das Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf. Nesses locais, os motoristas podem circular de acordo com o dia da semana destinado à placa final do carro. Veja só o esquema completo: 

Dia da Semana Segundas
Feiras
Terças
Feiras
Quartas
Feiras
Quintas
Feiras
Sextas
Feiras
Placas finais 1 e 2 3 e 4 5 e 6 7 e 8 9 e 0

Uma vez que você já sabe as principais informações sobre o rodízio de veículos em SP, o Garagem360 quer saber: restou alguma dúvida? Comente! 


Leia também: SUVs mais esperados de 2025: conheça os lançamentos que prometem revolucionar o mercado

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Matheus Azevedo
Escrito por

Matheus Azevedo

ASSISTA AGORA