Rival do BYD Dolphin Mini é descartado do Brasil e sai de cena
Leapmotor descarta o T03 no Brasil, mas confirma o lançamento do SUV C10. Confira as novidades e o futuro da marca no país!
Para a felicidade da BYD, o possível rival do Dolphin Mini acaba de ser descartado do mercado brasileiro, após uma nova decisão da fabricante.
Em detalhes, o carro elétrico, também chinês, fazia parte dos planos de estreia da marca no país, e chegaria como um SUV elétrico.
Acompanhe o Garagem360 e veja todos os detalhes!
Conheça o rival do BYD Dolphin Mini que foi descartado do Brasil
Recentemente, a Leapmotor decidiu abandonar o projeto de lançar o T03 no Brasil, o que gerou alívio para a BYD e o popular Dolphin Mini, que era alvo do lançamento.
Isto é, o T03, que inicialmente fazia parte dos planos de expansão da marca chinesa no país, não se mostrou viável devido à sua rentabilidade inferior em comparação com outros modelos da empresa.
Em detalhes, o T03 é um subcompacto elétrico, com 3,62 metros de comprimento e 2,40 metros de entre-eixos, menor que o rival da BYD, que possui 3,78 metros de comprimento.
Além disso, o modelo tem um motor de 95 cv e uma autonomia de até 395 km no ciclo urbano WLTP, além de contar com uma bateria de 37,3 kWh.
No entanto, o custo de produção do T03 e a sua performance em termos de vendas não justificaram sua chegada ao mercado brasileiro. Em vez disso, a Leapmotor focará em outros modelos mais rentáveis, como o B10, um SUV com 214 cv e porte semelhante ao do Jeep Compass.

Confira anda mais detalhes: Novo SUV elétrico da Leapmotor chega por R$ 86 mil
Quando a Leapmotor estreia no Brasil?
A data de chegada da Leapmotor ao mercado brasileiro ainda não foi oficialmente confirmada, mas a marca promete novidades muito em breve.
Isto é, durante o Salão de Xangai, em 2025, a empresa deve revelar mais informações sobre sua chegada e quais modelos estarão disponíveis para o público brasileiro.
Aproveite e veja também: Lançamento: Jaecoo 7 faz 1.200 km com um tanque e custa menos que Jeep Compass
E aí, o que você acha da proposta da Leapmotor? Conte-nos abaixo a sua opinião!