Tags

Notícias

BMW produz últimas unidades do i8 na Alemanha

Créditos: Divulgação/ BMW
30 junho, 2020
Da Redação

As últimas 18 unidades do BMW i8 deixaram na última quinta-feira (25) a planta do BMW Group em Leipzig, marcando assim o final de uma era. Cada uma destas unidades foi concebida em estreita colaboração com os clientes.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

BMW i8

“O grau de personalização desses veículos levantou alguns grandes desafios logísticos e de processo”, afirma o diretor da planta de Leipzig, Hans-Peter Kemser.

A fabricação de um BMW i8 é uma façanha da construção automotiva moderna, devido ao conceito do veículo, à tecnologia embarcada e à fusão de fibra de carbono e alumínio.

LEIA MAIS: BMW M8 Gran Coupé Competition First Edition chega ao Brasil em agosto
BMW lança X5 M50i no Brasil junto com seu canal de vendas no Facebook

Estes 18 modelos especiais apresentaram à equipe de produção desafios ainda maiores: cada um foi finalizado com uma cor que não havia sido aplicada anteriormente ao BMW i8.

Pintar um número tão grande de peças nas cores especificadas tornou a produção e a logística muito mais complexas. “Mais uma vez, provamos nossa capacidade de atender aos padrões e especificações pessoais altamente exigentes de nossos clientes com soluções exclusivas”, finaliza Hans-Peter Kemser.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.