Rival da McLaren? O novo esportivo elétrico da BYD tem potência surpreendente

O esportivo elétrico da BYD acaba de ser lançado oficialmente. O Yangwang U9 é o impressionante superesportivo produzido pela sua subsidiária de luxo, a Yangwang.  O modelo já tinha sido apresentado virtualmente no ano passado, mas só agora é possível vê-lo no Salão de Xangai. 

Yangwang U9
O esportivo elétrico da BYD, o Yangwang U9 está prestes a chegar ao mercado. Foto: Divulgação

Conheça o BYD Yangwang U9, o esportivo elétrico da BYD

O U9 é um dos primeiros modelos a ser apresentado sob a nova marca e está chamando a atenção dos entusiastas do automóvel por suas características impressionantes. O primeiro foi o SUV de luxo U8, que também surpreendeu pelos recursos e motorização. 

Visualmente, o esportivo conta com um estilo agressivo e futurista, com um aspecto bem aerodnâmico comum aos filmes de ação. Começando pelas linhas afiadas e angulares, que se desenvolvem a partir das entradas de ar dianteiras e se estendem pela carroceria. Os faróis dianteiros LED são pequenos e afiados, enquanto as lanternas traseiras são esticadas e estreitas. 

VEJA TAMBÉM

Quanto à motorização, o BYD Yangwang U9 emprega nada mais nada menos do que quatro motores combinados de 325 cv, cada um montado em uma roda. Isso proporciona uma potência de 1300 cv e o torque chega ao pico de 130,5 kgfm. Segundo a montadora, a máquina consegue acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos. 

Outro destaque é o sistema DiSus-X. Trata-se de uma suspensão adaptativa capaz de controlar os movimentos da carroceria em cada roda de forma independente. Isso permite, por exemplo, que o carro se locomova com três rodas, além de dar saltos, mas o ponto principal dessa características é a adaptação ao traçado de cada pista. 

O carro conta ainda com um conjunto de freios com discos ventilados, 6 pistões na dianteira e 4 pistões na traseira, garantindo uma ótima frenagem do veículo.

Yangwang U9
BYD Yangwang U9 é o superesportivo elétrico de 4 motores.

A marca também lançou o que ela chama de “controle hidráulico mais inteligente do mundo”. O sistema controla a passagem de óleo do amortecedor, válvulas de ajuste de amortecimento e a válvula de ajuste de rigidez. O intuito é obter um ajuste dinâmico do controle do corpo.

Materiais de qualidade

O interior conta com acabamentos de alta qualidade, com assentos esportivos nas mesmas cores dos detalhes usados nas costuras e no apoio de cabeça. Há ainda diversas opções de equipamentos de série, tais como o sistema de som premium, câmera de ré, ar-condicionado digital dual-zone, dentre outros.

De acordo com a BYD, o U9 é desenvolvido com materiais de alta qualidade, tais como alumínio, fibra de carbono e titânio, pensando não somente na performance do veículo, como também na segurança dos ocupantes. O carro será lançado em um dos principais mercados automotivos globais no próximo ano ao custo de US$ 150 mil (751.290,00 na conversão direta). 

Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar