Rival da BYD no Brasil tem modelo com quase 300 cv
Conheça o veículo de quase 300 cv de potência que promete dar dor de cabeça para a BYD
A GAC é mais uma marca automotiva chinesa que desembarca no Brasil. A montadora deu início ao embarque de aproximadamente 300 veículos, que devem aparecer no mercado brasileiro até meados de abril deste ano. Entre os modelos disponíveis, vale citar um carro que tem quase 300 cv de potência. Logo abaixo, explicamos mais detalhes. Acompanhe!
Como é o Hyptec HT?
O Hyptec HT é um dos principais produtos do portfólio da GAC. Ele será vendido em dois pacotes e oferece a mesma solução de design e carroceria do Tesla Model Y. Ou seja, o design acupêzado e até as traseiras do carro são do tipo asa-de-gaivota.
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Potência é um dos principais diferenciais do Hyptec HT
No país asiático, a GAC foi desenvolvida com um conjunto mecânico que contém dos tipos de motorização. Uma delas proporciona 245 cv de potência, enquanto a outra traz 340 cv. Já as baterias dos veículos vão de 70 kWh a 99,5 kWh.
De acordo com o Inmetro, a autonomia do SUV é de 362 km. Contudo, é importante dizer que esse atributo não é um dos principais diferenciais do modelo chinês, uma vez que o mercado brasileiro já conta com outros veículos com mais autonomia. Compare:
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Kia EV5: 402 km
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Mercedes-Benz EQS 450+: 411 km
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BMW i4 eDrive: 422 km
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BYD Tan: 430 km
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BMW iX M60: 431 km
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Chevrolet Equinox: 443 km
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Porsche Macan: 443 km
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BMW i7: 479 km
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Chevrolet Blazer: 481 km
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BMW iX XDrive50: 528 km
Quem é a GAC?
É a quinta maior fabricante da China. Ela atua com duas sub-marcas. A primeira delas é a Trumpchi, que foca em carros a combustão e híbridos. Já a Aion, trabalha exclusivamente com veículos elétricos.
Atualmente, a marca produz 2,5 milhões de veículos por ano. O objetivo é investir mais de R$ 5 bilhões no mercado brasileiros. De acordo com o projeto, a expectativa é lançar não só veículos elétricos, mas também híbridos e a combustão este ano.
No momento, a montadora chinesa está homologando os seus produtos em terras tupiniquins. Aliás, três veículos já foram analisados pelo Inmetro. Além do Hyptec HT, temos o Aion Y e o ES.
Centro de distribuição de peças da GAC será em São Paulo
A fabricante chinesa deu outro passo importante em suas operações. Trata-se do Centro de Distribuição de Peças, que está situado em Cajamar, São Paulo. O local, que conta com uma área de 2.000 m², fornecerá peças de reposição, manutenção e acessórios para a rede de concessionárias da fabricante no país.
Também vale citar que a marca já escolheu 20 concessionárias em municípios estratégicos como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. E não para por aí. O plano da GAC é ampliar para 30 pontos de venda até 2030 e atingir 50 concessionárias no Brasil até o final da década.
Quais são os outros objetivos da GAC no Brasil?
A montadora chinesa pretende ir além da comercialização de veículos. A GAC planeja criar uma fábrica no país. Entretanto, a produção nacional dos seus veículos deve começar somente no ano que vem.
De acordo com o projeto, a ideia é que o modelo de fabricação coloque em prática o conceito de CKD (Completely Knocked Down). Em outras palavras, os carros são enviados desmontados. Posteriormente, eles são montados localmente.
Também vale citar que a GAC revelou a construção de um motor híbrido flex, que foi pensado exclusivamente para o mercado brasileiro.
E você, como avalia a chegada da GAC no mercado brasileiro? Você acha que ela terá condições de disputar mercado com a BYD? Comente e compartilhe a sua opinião com outros leitores do Garagem360.
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