Renegade vai voltar a colocar concorrentes no chinelo? Julho só deu ele

Em julho, o Jeep Renegade chegou às 500 mil unidades produzidas no Brasil, mais precisamente no Polo da Stellantis de Goiana (PE). O modelo foi um sucesso, se tornando o SUV mais vendido em 2015 e 2019. 

Mas com a popularização de outros modelos, como o VW T-Cross, o Jeep de entrada acabou perdendo mercado e chegou a ser cogitada sua substituição pelo Avenger. O que parece ter mudado este ano com a chegada da linha 2025 que deu um “up” nas vendas, principalmente em julho. 

Renegade vai colocar concorrentes no chinelo? Foot: Nicole Santana/ Garagem360
Renegade vai colocar concorrentes no chinelo? Foot: Nicole Santana/ Garagem360

Renegade vai voltar a colocar concorrentes no chinelo?

Em julho, foram vendidas 12.193 unidades de todos os carros da Jeep,  o maior número desde agosto de 2023. Em relação a junho, o aumento foi de 2 mil unidades, destaca a marca. 

Esses números representam 5,3% da fatia de mercado, com um crescimento de 0,4 pontos percentuais em comparação a junho. As vendas do Renegade impulsionam os resultados da marca, que ultrapassou 60 mil carros emplacados no ano, totalizando 66.023 unidades até o momento. 

Foram 5.766 unidades vendidas do Renegade, em julho o carro mais vendido da Jeep no mês e o décimo no ranking dos carros de passeio. É a melhor performance de vendas dos últimos três anos e corresponde a um aumento de 1,2 mil carros em relação a junho (um crescimento de 0,6 pontos percentuais)

O Renegade conquistou 9,7% do mercado de SUVs compactos em julho, a mais alta participação desde agosto de 2023, em comparação ao mês anterior.  No acumulado do ano, foram emplacadas 29.258 unidades.

“Estamos extremamente orgulhosos de celebrar nosso 83º aniversário com tantos marcos importantes. O lançamento da linha 2025 do Renegade e da plataforma Jeep Nature reflete nosso compromisso contínuo com a inovação e a aventura. 

Além disso, neste ano, trouxemos diversas novidades em nossa gama e já estamos colhendo os frutos, com o aumento nas vendas dos nossos principais modelos”, destaca Hugo Domingues, Vice-presidente da marca Jeep para a América do Sul.

Jeep Renegade Série Willys - Foto: Divulgação
Jeep Renegade Série Willys – Foto: Divulgação

Leia também:

Jeep Renegade por menos de R$ 100 mil? Conheça tudo sobre a versão.

Outros carros da Jeep também se destacaram

O segundo veículo mais vendido da marca, o Compass, emplacou um pouco menos – 4.728 em julho, uma participação de 26,2% em seu segmento. No acumulado do ano foram 27.521 carros emplacados e 28,7% de share no segmento, o que lhe dá a posição de SUV médio mais vendido do país. 

Já o Commander, por ser um SUV maior e mais caro, vendeu 1.696 unidades emplacadas em julho, seu melhor desempenho desde novembro de 2023. O modelo também conquistou 15,6% de participação no segmento de SUVs grandes.

 

Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
ASSISTA AGORA
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Veja mais ›
Fechar