Renault Twingo ganha leve facelift na linha 2019 para a Europa

Lançado em 2014, o Renault Twingo de terceira geração ganhou um leve redesenho para a linha 2019. A marca francesa mexeu na dianteira e na traseira do subcompacto, que receberam novos para-choques. O farol dianteiro ganhou uma assinatura em LED que forma a letra C, e as laterais ganharam uma entrada de ar para o motor traseiro.

LEIA MAIS: Ford Fiesta perde versões, motor turbo e carroceria sedã no Brasil

Reestilizado, BMW Série 7 ganha novos motores e grade gigantesca

Motores Renault Twingo

A Renault também introduziu um novo propulsor para o modelo. Uma opção intermediária foi adicionada entre o motor SCe 65 e o SCe 95. Assim como os demais, o SCe 75 também tem 1 litro. Sua potência é de 75 cv, enquanto seu torque máximo é de 9,4 kgfm. As versões com o propulsor mais forte passam a ter a opção de um câmbio automático de seis marchas, além do manual de cinco velocidades que é oferecido nas demais configurações.

Brasil

O Twingo chegou a ser vendido no Brasil em sua primeira geração, entre os anos 1990 e o começo da década passada, porém nunca retornou após isso. Atualmente o Kwid ocupa o posto de subcompacto da marca francesa no mercado nacional, sendo o carro mais vendido da empresa no País.

Leo Alves
Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar