Tags

Notícias

Ford Fiesta perde versões, motor turbo e carroceria sedã no Brasil

Créditos: Foto: Divulgação
21 janeiro, 2019
Leo Alves

Já desatualizado em relação ao europeu, o Ford Fiesta perdeu mais espaço no Brasil. Neste início de ano, ele deixou de ser oferecido com o motor 1,0l EcoBoost, de 125 cv, perdeu algumas versões – restaram apenas três – e não tem mais o câmbio Powershit nem como opcional. A carroceria sedã também não consta mais no site da montadora, o que deve significar seu fim definitivo no País.

Ford Fiesta: versões

Com o fim da versão EcoBoost, o hatch só conta com uma opção de motor. As três configurações são equipadas com o propulsor de 1,6l Sigma de 128 cv. A transmissão também é a mesma para todos os modelos, sendo a manual de cinco marchas.

LEIA MAIS: Ford lança novo Interceptor Utility com motor híbrido; conheça outros carros de polícia ao redor do mundo

Recall da BMW convoca 158 veículos no Brasil

A versão mais básica (SE) tem preço sugerido de R$ 52.690. Já a SE Style, a intermediária, sai por R$ 56.590. A mais completa é a SEL, que está disponível por R$ 58.090. Não há opcionais em nenhuma delas, sendo que o único item que pode aumentar o preço é a pintura externa. A cor Branco Ártico é sólida, mas custa R$ 600 a mais. Já as metálicas e perolizadas custam R$ 1.350.

Futuro incerto

Essas mudanças mostram como é incerto o futuro do Fiesta no País. Nos últimos anos, as vendas do hatch despencaram, principalmente por conta do sucesso do Ka, que briga em um segmento abaixo. Em 2017, enquanto a Europa recebia uma nova geração, no Brasil foi aplicado um leve retoque no visual do modelo. Mesmo ganhando novos equipamentos e um reposicionamento, as vendas não decolaram.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Na galeria, confira os carros que já foram testados pelo Garagem360.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.