Tags

Notícias

Recall da Toyota convoca 570 unidades do RAV4 por problema na suspensão dianteira

Créditos: Divulgação/Toyota

A Toyota anunciou nesta segunda-feira (8) um recall envolvendo o RAV4 híbrido. Segundo o comunicado da fabricante, o modelo pode apresentar um defeito nos braços inferiores da suspensão dianteira. O chamamento envolve 570 unidades do SUV, todas fabricadas entre 25 de setembro e 25 de outubro de 2019.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Recall da Toyota: defeito RAV4

Segundo a empresa japonesa, a suspensão dianteira dos veículos envolvidos na campanha de chamamento é composta por braços inferiores que conectam as rodas ao travessão dianteiro do veículo. Devido a certas condições de produção inadequadas do aço com o qual os braços inferiores foram produzidos, estes componentes poderão apresentar rachaduras que se alastrarão por toda a sua superfície, a depender do modo de condução do veículo com aceleração e desaceleração súbitas.

LEIA MAIS: 25 carros luxuosos usados que custam menos de R$ 100 mil

Fiat apresenta Toro 2021; preços partem de R$ 99.990

Nesse caso, os braços podem se separar das rodas dianteiras, o que pode causar a perda do controle do veículo e até mesmo acidentes.

Os reparos vão começar em 13 de julho, com a substituição dos braços inferiores da suspensão dianteira. O tempo do conserto é de cerca de 3 horas.

Veículos convocados

Abaixo, confira os carros envolvidos na campanha.

Foto: Divulgação/Toyota
Toyota chama o RAV4 para recall

 

É necessário entrar em contato com uma concessionária para realizar o agendamento do reparo. A lista completa da rede está disponível no site da Toyota. Clique aqui para acessá-lo.

Veículos chamados para recall em 2020

Na galeria, veja alguns dos carros chamados para recall neste ano.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.