Derivada do Kwid, Renault Triber é apresentada na Índia

Minivan de sete lugares, a Renault Triber foi apresentada oficialmente na Índia. Derivada do Kwid, ela tem 4 m de comprimento e pode ser vendida...

Minivan de sete lugares, a Renault Triber foi apresentada oficialmente na Índia. Derivada do Kwid, ela tem 4 m de comprimento e pode ser vendida na América do Sul. Vale lembrar que o subcompacto teve trajetória parecida, sendo lançado primeiro no mercado indiano e depois em outros países, como o Brasil.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Detalhes Renault Triber

A promessa da Renault é ter desenvolvido um modelo capaz de levar sete adultos, mas com porte compacto, semelhante ao de um Sandero. Para acomodar todos os ocupantes, a Triber aposta em um teto alto (1,64 m de altura) e no entre-eixos de 2,63 m.

LEIA MAIS: FCA retira proposta de fusão com a Renault

Cotado para o Brasil, Renault Arkana é lançado na Rússia

O interior modular é outro truque para aproveitar o espaço da cabine. De acordo com a montadora, é possível ter mais de 100 configurações do interior. A terceira fileira tem assentos individuais e removíveis, enquanto que a segunda conta com um trilho deslizante, assim como a Chevrolet Spin.

Com cinco lugares, o porta-malas tem 625 litros, mas cai para apenas 84 l com todos os bancos montados.

Conjunto mecânico

Um motor 1.0 tricilíndrico a gasolina será o responsável por mover os 947 kg da Renault Triber na Índia. Ele rende 72 cv e tem 9,8 kgfm de torque máximo. A transmissão manual ou automatizada, ambas de cinco marchas, completam o conjunto mecânico.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA