Renault teve alta de 18,7% em vendas globais; veja os números

A Renault, por exemplo, anunciou um aumento de 18,7% em suas vendas em todo o mundo. Essa diferença é em relação ao mesmo período do ano passado.

Apesar das perdas causadas pela pandemia da Covid-19, algumas marcas estão conseguindo bons números de vendas. A Renault, por exemplo, anunciou um aumento de 18,7% em suas vendas em todo o mundo. Essa diferença é em relação ao mesmo período do ano passado e engloba todas as montadoras do grupo. O número de veículos ultrapassa a marca de 1,4 milhão.

 

Renault

Foto: Divulgação/Renault

 

Alta de 18,7% nas vendas globais da Renault 

Além da própria, o Renault Group é formado por outras duas montadoras bastante conhecidas. A Lada é uma marca russa e já vendeu alguns modelos por aqui no passado. Enquanto isso, a romena Dacia é quem produz o Logan, o Sandero e o Duster para o mercado europeu. Sem falar de outras empresas com a Alpine e a Mobilize.

De acordo com ela, foram vendidos 1.422.600 veículos em todo o mundo – contando as três marcas. Ou seja, 18,7% comparado ao ano de 2020. Porém, o número está abaixo do registrado antes da pandemia.

Contando apenas a marca Renault (sediada na França), foram comercializados 901.500 carros. Sendo que, como esperado, boa parte dos automóveis foram comercializados por europeus. Em todo o Velho Continente, 532.161 negócios foram fechados com clientes (aumento de 13,2%), de acordo com a Renault.

Leia mais: Carsharing da Renault estreia no Brasil; entenda como funciona o sistema

Renault

Foto: Divulgação/Renault

Assim, dentre todos eles, um estilo de carro se destaca: os carros elétricos. De acordo com a fabricante, a forte venda de veículos de passeio elétricos e eletrificados E-TECH (91.869 unidades) impulsionou as vendas entre janeiro e junho deste ano.

A marca, além disso, também faz questão de mencionar o retorno bem sucedido do segmento C. Tudo isso graças o SUV Arkana. Enquanto isso, os comerciais leves também tiveram um crescimento (42,3%).

Renault pelo mundo

Para montar sua estratégia, a Renault escolheu alguns lugares como países-chave. Do mesmo modo que aconteceu na Europa, outros países também mostraram recuperação. Na Índia, por exemplo, o aumento foi de 86,6%. A marca diz que o lançamento Kiger ajudou para acontecer isso. Enquanto isso, na Rússia, o crescimento foi de 36%.

Trazendo para a América Latina, o crescimento foi de 15,9% . Agora, pensando no mercado do Brasil, a marca terminou o período na sexta posição geral (69.666 unidades vendidas).

Dacia e Lada

Renault

Foto: Divulgação/Dacia

O levantamento mostra que suas marcas também possuem um bom volume de vendas. Além de vender 262.814 carros, a Dacia está vivendo um bom momento com relação aos lançamentos. O novo Sandero é o carro mais vendido no varejo na Europa.

Neste segundo semestre, a marca contará com a chegada do 100% elétrico Spring (com 15.000 unidades negociadas durante a pré-venda) e um SUV de sete lugares – ele será apresentado no Salão do Automóvel de Munique.

Renault

Foto: Divulgação/Lada

Por fim, uma marca que já esteve entre nós. A Lada, que produz o lendário Niva, teve um crescimento de 51% nos primeiros seis meses do ano. Na Rússia, ela é a líder de vendas (participação em 23% das vendas locais).

Aqui, o destaque vai para o sedã Granta, que é o carro mais vendido do País. Vesta, Niva e Largu, por exemplo,  também estão no top 10.

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Pedro Giordan
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Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

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