Renault Sandero GT Line 2022 é boa compra? Conheça o modelo esportivado

Com design assinado pela Renault Sport, o Sandero GT Line 2022 pode ser uma boa opção de compra na categoria dos hacthes compacto

O Renault Sandero GT Line é mais calmo que o modelo R.S, porém possui o mesmo espirito esportivo. Com design assinado pela divisão esportiva da marca francesa (Renault Sport), ele pode ser uma boa opção de compra na faixa de preço entre R$ 75 mil e R$80 mil. Seu visual é mais jovial que o modelo convencional, além de ter um amplo espaço interno, um motor eficiente e trazer itens de série interessantes.

Renault Sandero GT Line 2022

Em toda a história do mercado automotivo brasileiro, vários carros ganharam suas versões com apliques que deixam o veículo assim. Atualmente, temos alguns veículos assim, como o Hyundai HB20 Sport e o Chevrolet Onix RS.

Custando a partir de R$ 72.090, o Sandero GT Line foi lançado no ano passado. Para ficar com um ar mais esportivo, ele ganhou aerofólio traseiro, aplique no para-choque traseiro, retrovisores na cor cinza, faróis de neblina e máscara negra nas lanternas. Podemos perceber também que ele tem rodas de liga leve de 15″.

Foto: Divulgação/Renault do Brasil

Além de ter um bom espaço interno para cinco ocupantes, que já é um dos principais destaques do modelo, o acabamento recebeu itens exclusivos. Foram adicionados volante de couro e detalhes na cor azul. Entretanto, os bancos exclusivos Renault Sport custam R$ 300 a mais,

Foto: Divulgação/Renault do Brasil

Foto: Divulgação/Renault do Brasil

Ele também traz de série central multimídia MEDIA Evolution, ele também conta com ar-condicionado, bancos exclusivos Zen, alerta de cinto de segurança, comando de satélite no volante, limpador e desembaçador do vidro traseiro, retrovisor na cor da carroceria, quatro airbags, direção hidráulica, alarme, sensor de estacionamento, freios ABS, luzes diurnas em LED. cinto de segurança de três pontos e sistema de travamento automático a 6km/h.

Principais dimensões do carro: 1.730 mm de largura; 1.570 mm de altura e 4.070 de comprimento. O porta-malas de 320 litros se destaca por ser o maior dentre os hatches compactos.

Motorização e consumo

Debaixo do capô, ele traz o motor 1.0 12v SCe Flex, que tem potência máxima de 79 cv (gasolina) ou 82 cv (etanol) a 6.300 rpm e torque de 10,2 kgfm (gasolina) ou 10,5 kgfm (etanol). De acordo com a montadora francesa, ele é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 13,3 segundos (gasolina) ou 13,2 segundos (etanol).

Foto: Divulgação/Renault do Brasil

Já sua velocidade máxima é de 160 km/h usando gasolina (ou 163 km/h utilizando etanol). A transmissão utilizada por ele é a manual de cinco velocidades. Anteriormente, a fabricante chegou a oferecer uma versão com propulsor 1.6 e câmbio CVT.

Outro ponto positivo do veículo é o baixo consumo de combustível. Segundos dados do Inmetro, ele pode fazer na cidade 14,2 km/l (gasolina) e 9,5 km/l (etanol). Já em trechos rodoviários, ele faz 14,1 km/l e 9,6 km/l (gasolina e etanol, respectivamente).

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA