Renault Niagara: carro promete se tornar o mais caro da marca
Renault Niagara: carro promete se tornar o mais caro da marca. Veja o que diz o diretor Daniel Nozaki sobre a picape que chega em 2026.
A Renault está prestes a trazer ao mercado de picapes intermediárias a Renault Niagara. Com investimento de US$ 350 milhões (ou R$ 2 bilhões, em conversão direta), a montadora francesa planeja posicionar a picape acima das concorrentes Fiat Toro e Ram Rampage e não vai ser barato.
Renault Niagara promete se tornar o carro mais caro da marca
Mirando o público que busca um padrão acima, a Niagara chega às concessionárias em 2026 apostando em luxo, conforto, tecnologia e versatilidade.
Logo de cara, a picape fica um degrau acima da atual Duster Oroch. O conceito apresentado chama a atenção por seu visual ousado, no entanto a versão final terá algumas mudanças para se adaptar a um público mais amplo.
Apenas alguns elementos como faróis e lanternas serão mantidos nas versões oferecidas ao mercado. Ainda assim, a picape vai continuar com elementos que transmitem mais robustez e imponência.
O diretor de design da Renault, o brasileiro Daniel Nozaki, falou à imprensa e adiantou algumas coisas da picape.
Nozaki confirmou que versões da nova picape serão posicionadas “acima de Toro e Rampage” e que o motor híbrido não vai chegar nesse primeiro momento.
“A Renault está desenvolvendo uma família completa de novos modelos com o objetivo de atingir um posicionamento mais elevado como marca. Por isso, a Niagara será uma picape com materiais de muita qualidade e buscará um posicionamento mais premium, acima até de Fiat Toro e Ram Rampage”, revelou.
“Será o carro mais caro da Renault produzido na região”, adiantou. Segundo ele, a Niagara terá seu próprio lugar de destaque e não chega para substituir a Oroch, que ainda se mantém no mercado latino como um modelo de entrada na categoria.
“A nova Niagara não terá nada a ver com a Oroch […] Tampouco nos inspiramos na Fiat Toro”.
A marca francesa fez um duro trabalho de testes e clínicas com revendedores e potenciais clientes. Chegou até a fazer uma votação e Niagara superou a Toro e outras concorrentes indiretas do segmento de picapes médias, ressaltou Daniel Nozaki.
O que esperar da picape da Renault?
Primeiro, o comprimento de 5 metros, o que rende a cabine mais espaçosa da categoria. Além disso, a Renault promete caprichar no interior, com uma melhor acabamento e maior variedade de materiais.
“Em grande parte, é um mérito do tamanho e das proporções. O chamado ‘size-impression’ (impressão de tamanho) é algo que o cliente latino valoriza muito. Será um veículo de quase cinco metros de comprimento”, disse.
Quanto a motorização, Nozaki afirmou que o conjunto mecânico passa por testes. A Niagara traz, sob o capô, o motor 1.3 turbo flex de 170 cv e 27,5 kgfm, com transmissão automatizada de sete marchas.
O que achou da Niagara? Será que tem condições de competir com as líderes de mercado? Responda nos comentários!
Leia também: Futura picape da Renault pode ser motivo de dor de cabeça para concorrentes
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.