Renault Niagara: carro promete se tornar o mais caro da marca

Renault Niagara: carro promete se tornar o mais caro da marca. Veja o que diz o diretor Daniel Nozaki sobre a picape que chega em 2026.

A Renault está prestes a trazer ao mercado de picapes intermediárias a Renault Niagara. Com investimento de  US$ 350 milhões (ou R$ 2 bilhões, em conversão direta), a montadora francesa planeja posicionar a picape acima das concorrentes Fiat Toro e Ram Rampage e não vai ser barato. 

Renault Niagara promete se tornar o carro mais caro da marca 

Mirando o público que busca um padrão acima, a Niagara chega às concessionárias em 2026 apostando em luxo, conforto, tecnologia e versatilidade. 

Logo de cara, a picape fica um degrau acima da atual Duster Oroch. O conceito apresentado chama a atenção por seu visual ousado, no entanto a versão final terá algumas mudanças para se adaptar a um público mais amplo. 

Apenas alguns elementos como faróis e lanternas serão mantidos nas versões oferecidas ao mercado. Ainda assim, a picape vai continuar com elementos que transmitem  mais robustez e imponência. 

Renault Niagara chega em 2026 - Foto: Divulgação
Renault Niagara chega em 2026 – Foto: Divulgação

 

O diretor de design da Renault, o brasileiro Daniel Nozaki, falou à imprensa e adiantou algumas coisas da picape. 

Nozaki confirmou que versões da nova picape serão posicionadas “acima de Toro e Rampage” e que o motor híbrido não vai chegar nesse primeiro momento. 

“A Renault está desenvolvendo uma família completa de novos modelos com o objetivo de atingir um posicionamento mais elevado como marca. Por isso, a Niagara será uma picape com materiais de muita qualidade e buscará um posicionamento mais premium, acima até de Fiat Toro e Ram Rampage”, revelou.

“Será o carro mais caro da Renault produzido na região”, adiantou. Segundo ele, a Niagara terá seu próprio lugar de destaque e não chega para substituir a Oroch, que ainda se mantém no mercado latino como um modelo de entrada na categoria. 

“A nova Niagara não terá nada a ver com a Oroch […] Tampouco nos inspiramos na Fiat Toro”.

Versão final pode ter mudanças em relação ao veículo conceito já apresentado - Foto: Divulgação
Versão final pode ter mudanças em relação ao veículo conceito já apresentado – Foto: Divulgação

 

A marca francesa fez um duro trabalho de testes e clínicas com revendedores e potenciais clientes. Chegou até a fazer uma votação e Niagara superou a Toro e outras concorrentes indiretas do segmento de picapes médias, ressaltou Daniel Nozaki. 

O que esperar da picape da Renault?

Primeiro, o comprimento de 5 metros, o que rende a cabine mais espaçosa da categoria. Além disso, a Renault promete caprichar no interior, com uma melhor acabamento e maior variedade de materiais. 

“Em grande parte, é um mérito do tamanho e das proporções. O chamado ‘size-impression’ (impressão de tamanho) é algo que o cliente latino valoriza muito. Será um veículo de quase cinco metros de comprimento”, disse. 

Quanto a motorização, Nozaki afirmou que o conjunto mecânico passa por testes. A Niagara traz, sob o capô, o motor 1.3 turbo flex de 170 cv e 27,5 kgfm, com transmissão automatizada de sete marchas. 

O que achou da Niagara? Será que tem condições de competir com as líderes de mercado? Responda nos comentários!

Leia também: Futura picape da Renault pode ser motivo de dor de cabeça para concorrentes

 

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA