JAC Motors oferece app de telemetria para modelos elétricos e térmicos

Notícias 16 de outubro de 2019 Da Redação 0

A JAC Motors está finalizando o desenvolvimento de um projeto de telemetria, em parceria com a Scope Technology – empresa que conecta automóveis no mundo. A ideia é melhorar a experiência de uso dos modelos da marca. Durante 12 meses, o cliente JAC Motors terá esse serviço à disposição, sem custo adicional.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

App de telemetria

O dispositivo utilizado pela Scope no projeto customizado para a JAC Motors é um OBD 2 com Bluetooth, conectado diretamente na tomada de diagnóstico do veículo. Isto significa que a JAC Motors terá acesso remoto a eventuais falhas do veículo antes mesmo de o problema acontecer e poderá entrar em contato com o cliente para fazer o agendamento de manutenção. Além disso, as revisões também serão notificadas ao dono do carro pelo aplicativo e os agendamentos já serão feitos online.

Fora as funcionalidades voltadas ao pós-venda, o aplicativo abrirá diversas possibilidades de aprimoramento da condução de cada motorista. Em seu smartphone, além do resumo de viagens percorridas, trajetos, quilometragens, tempo consumido e até recomendação de rodízio dos pneus, o motorista poderá ter acesso a vários dados que retratam seu próprio comportamento ao volante, recebendo dicas de direção defensiva para minimizar o risco de acidentes. Ele saberá quando tiver cometido frenagens bruscas, acelerações desnecessárias ou excessos de velocidade.

LEIA MAIS: App de conscientização sobre a Lei Seca completa um ano
Artigo: conheça o app que calcula quando é seguro dirigir após ingerir álcool

“Este aplicativo será um ‘hub’, unificando vários serviços ligados ao veículo, como pagamento de multas, acompanhamento da seguradora para envio de guinchos e até mesmo parceria de descontos em postos de combustível afiliados”, explica Nicolas Habib, diretor Comercial do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil.

De acordo com o executivo, o app dará feedback quase instantâneo de como o motorista está guiando e onde pode aprimorar seu modo de condução para aumentar a segurança e reduzir o consumo de combustível. “O aplicativo tem a missão de contribuir com um trânsito mais seguro”, explica.

Carros elétricos e híbridos que rodam pelo mundo

Nenhum comentário até agora.

Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *