O Renault Mégane e-Tech Electric conquistou 85% da nota máxima para a proteção dos adultos e 88% para a proteção das crianças ocupantes, graças à sua estrutura de alta proteção equipada com 7 airbags. Para a proteção dos usuários do trânsito, o modelo atingiu 65% do total, enquanto que os dispositivos avançados de assistência ao motorista obtiveram 79% da pontuação máxima. Veja detalhes!
Renault Mégane e-Tech Electric: 85% da nota máxima para a proteção dos adultos e 88% para a proteção das crianças
Em complemento aos itens avaliados pela EuroNCAP e como parte de seus rígidos princípios em relação à segurança, o Renault Mégane e-Tech Electric conta com o Fireman Access, uma inovação criada por meio de uma parceria que está ativa há mais de dez anos entre o Renault Group e a corporação de bombeiros da França.
Além disso, o para-brisa do novo modelo elétrico traz um QR Code destinado às equipes de salvamento que, quando escaneado, permite reconhecer rapidamente que o veículo é elétrico.
As equipes de salvamento também têm acesso a informações sobre a arquitetura veicular, como localização da bateria e airbags, bem como os locais que não apresentam risco às operações de desencarceramento, entre outras. Graças a esse conjunto de dispositivos de segurança, é possível ganhar até 15 minutos no tempo de remoção de um ocupante, em casos de acidentes que deixem o motorista ou um dos passageiros presos entre as ferragens.
Tanto o Fireman Access como o QR Code fazem parte das medidas que permitem aprimorar a segurança dos usuários dos veículos da marca. A Renault está pondo em prática uma política de desenvolvimento sustentável baseada em três pilares e o item segurança é um deles – a segurança dos clientes no trânsito e a dos colaboradores no local de trabalho. Os outros dois itens são a transição ecológica e a inclusão.
Essa política é implementada pelo Renault Group, como parte do plano estratégico Renaulution, anunciado pela empresa em Janeiro do ano passado.
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Plano estratégico visa à melhoria da lucratividade da empresa
O Renaulution é um plano estratégico estruturado em três fases, lançadas em paralelo. A primeira fase, chamada de ressurreição, tem foco na recuperação da geração de caixa e de margens, e se estende até 2023.
A segunda, denominada renovação, prevê uma gama de produtos mais rica e renovada, que gere o aumento da lucratividade do grupo, e será levada até 2025.
A última fase, revolução, começa a partir daí. O objetivo será focar o modelo de negócios em mobilidade, tecnologia e energia, “posicionando o Grupo Renault em um lugar de destaque na cadeia de valor das novas mobilidades”.