Renault Mégane e-Tech Eletric recebe 5 estrelas em teste de segurança

O Renault Mégane e-Tech Electric conquistou 85% da nota máxima para a proteção dos adultos e 88% para a proteção das crianças ocupantes, graças à sua estrutura de alta proteção equipada com 7 airbags. Para a proteção dos usuários do trânsito, o modelo atingiu 65% do total, enquanto que os dispositivos avançados de assistência ao motorista obtiveram 79% da pontuação máxima. Veja detalhes!

(Foto: Divulgação/Renault)

Renault Mégane e-Tech Electric: 85% da nota máxima para a proteção dos adultos e 88% para a proteção das crianças

Em complemento aos itens avaliados pela EuroNCAP e como parte de seus rígidos princípios em relação à segurança, o Renault Mégane e-Tech Electric conta com o Fireman Access, uma inovação criada por meio de uma parceria que está ativa há mais de dez anos entre o Renault Group e a corporação de bombeiros da França.

Além disso, o para-brisa do novo modelo elétrico traz um QR Code destinado às equipes de salvamento que, quando escaneado, permite reconhecer rapidamente que o veículo é elétrico.

As equipes de salvamento também têm acesso a informações sobre a arquitetura veicular, como localização da bateria e airbags, bem como os locais que não apresentam risco às operações de desencarceramento, entre outras. Graças a esse conjunto de dispositivos de segurança, é possível ganhar até 15 minutos no tempo de remoção de um ocupante, em casos de acidentes que deixem o motorista ou um dos passageiros presos entre as ferragens.

Tanto o Fireman Access como o QR Code fazem parte das medidas que permitem aprimorar a segurança dos usuários dos veículos da marca. A Renault está pondo em prática uma política de desenvolvimento sustentável baseada em três pilares e o item segurança é um deles – a segurança dos clientes no trânsito  e a dos colaboradores no local de trabalho. Os outros dois itens são a transição ecológica e a inclusão.

Essa política é implementada pelo Renault Group, como parte do plano estratégico Renaulution, anunciado pela empresa em Janeiro do ano passado.

Renault
(Foto: Divulgação/Renault)

Você pode se interessar também porNovo Jeep Renegade 2022: no que o SUV pode deixar a desejar? Confira

Plano estratégico visa à melhoria da lucratividade da empresa

O Renaulution é um plano estratégico estruturado em três fases, lançadas em paralelo. A primeira fase, chamada de ressurreição, tem foco na recuperação da geração de caixa e de margens, e se estende até 2023.

A segunda, denominada renovação, prevê uma gama de produtos mais rica e renovada, que gere o aumento da lucratividade do grupo, e será levada até 2025.

A última fase, revolução, começa a partir daí.  O objetivo será focar o modelo de negócios em mobilidade, tecnologia e energia, “posicionando o Grupo Renault em um lugar de destaque na cadeia de valor das novas mobilidades”.

 

Paulo Silveira Lima
Paulo Silveira LimaJornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar