Renault Kwid E-Tech está mais caro; saiba qual é o novo preço do carro elétrico

Renault Kwid E-Tech tem reajustes de preço e fica R$ 4 mil mais caro, veja
Renault Kwid E-Tech tem reajustes de preço e fica R$ 4 mil mais caro, veja (Foto: Divulgação)

O carro elétrico mais barato do mercado nacional agora tem preço de R$ 146.990, um aumento de R$ 4 mil, após esgotarem as 750 unidades do primeiro lote. Veja os detalhes do Renault Kwid E-Tech.

Renault Kwid E-Tech tem reajustes de preço e fica R$ 4 mil mais caro, veja
Renault Kwid E-Tech tem reajustes de preço e fica R$ 4 mil mais caro, veja (Foto: Divulgação)

Renault Kwid E-Tech mais caro: carro agora tem preço de R$ 146.990

O primeiro lote de 750 unidades do Renault Kwid E-TECH 100% elétrico acaba de ser totalmente reservado.

Desde o dia 14 de abril, os veículos podiam ser reservados em qualquer concessionária Renault, pelo e-commerce e também pelo sistema de assinatura Renault on Demand. Para quem reservou um carro do primeiro lote o preço de R$ 142.990 está assegurado.

VEJA TAMBÉM

“Vimos uma forte demanda do cliente pessoa física na pré-venda do Kwid E-Tech, atraído pela autonomia de 298km, pela facilidade de carregamento, e também pelo custo por km rodado, oito vezes mais econômico que um veículo térmico equivalente.

Outra curiosidade é a grande procura do modelo fora dos grandes centros urbanos, com clientes espalhados por todo o país”, afirma Bruno Hohmann, vice-presidente comercial da Renault do Brasil.

A partir de hoje, quem reservar o Kwid E-Tech 100% elétrico vai recebê-lo no segundo lote que chegará no último trimestre do ano. O sinal para a reserva continua sendo de R$ 999 e o preço sugerido passa a ser de R$ 146.990. 

Modelo tem autonomia de até 298 km

A motorização 100% elétrica de 48 kW (equivalente a 65 cv) é associada a uma bateria de 26,8 kWh e possibilita uma experiência de vida a bordo capaz de combinar conforto e performance.

Leve e compacto, o Kwid E-TECH Electric oferece uma autonomia de 265 km em ciclo misto e 298 km em ciclo urbano, segundo a norma SAE J1634 utilizada pelo Inmetro. A frenagem regenerativa permanente recupera energia a cada vez que se deixa de exercer pressão sobre o pedal do acelerador e, também, quando freia.

A autonomia da bateria pode ser otimizada por meio do modo de condução ECO acionado facilmente através de um botão no console central. Este modo limita a potência de 33 kW (em vez de 48kW), velocidade máxima a 100 km/h e torna a frenagem regenerativa mais atuante.

Renault Kwid E-Tech tem reajustes de preço e fica R$ 4 mil mais caro, veja
Autonomia chega a 298 km (Foto: Divulgação)

O Kwid E-TECH é recarregado por meio de um conector localizado atrás da grade frontal, na altura do logo.

O destravamento do compartimento de recarga é feito por meio de um comando localizado internamente, sob o volante.

A recarga pode ser feita em tomada comum, em Wallbox de corrente alternada (AC) de 7 kW e em carregadores de corrente contínua (DC).

Por exemplo, para carregar dos 15% até 80% da carga da bateria em DC são necessários 40 minutos, em um Wallbox de 7kW são 2h54 e em uma tomada doméstica de 220 volts são 8h57.

Enquanto o Kwid E-TECH está carregando, o painel de bordo exibe o indicador de recarga e também mostra a autonomia disponível em quilômetros com o nível de carga atual.

Outra vantagem é a economia do quilômetro rodado, natural nos veículos elétricos, que no Kwid E-TECH é também resultado do peso de apenas 977 kg.

Traduzindo em valores: considerando R$ 7,30 o preço médio da gasolina em capitais do Sul e Sudeste, segundo a Agência Nacional do Petróleo (ANP), e o valor médio de 1kWh a R$ 0,66, o custo de um quilômetro rodado do Kwid E-TECH é de R$ 0,06. Esse mesmo quilômetro rodado custa R$ 0,48 em um veículo térmico equivalente.

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar