O lendário Festival de Velocidade de Goodwood, realizado no Reino Unido, foi palco de um show de força da Nova picape da Ford, a Ranger Raptor T1+. A braba está pronta para desembarcar em uma das competições mais difíceis da terra: o Rally Dakar 2025.
Nova picape da Ford é apresentada no Festival de Velocidade de Goodwood
Desenvolvida pela Ford Performance em parceria com a M-Sport para o Rally Dakar, a Nova Raptor T1+ é uma fera em seu habitat natural. Durante o festival, foi apresentada por Carlos Sainz pai, lenda do automobilismo, tetracampeão do Rally Dakar e bicampeão mundial de Rally.
Mas antes de fazer história na competição off-road, que começa em janeiro de 2025, a picape vai participar do Baja Hungria em agosto e do Rally do Marrocos.
“Trouxemos uma linha sensacional de veículos para o Festival de Goodwood deste ano, que mostra a abrangência do nosso trabalho”, diz Mark Rushbrook, diretor global da Ford Performance. “Seja um carro de rua ou de corrida, eletrificado ou movido a gasolina, estamos criando o tipo de veículos revolucionários que só a Ford pode produzir.”
O festival ainda serviu para a Ford apresentar outros modelos de sucesso: o Mustang GTD com seu motor V8 de mais de 800 cv, o Puma Hybrid Rally 1, o Novo Capri e a SuperVan 4.2. Todos tiveram um ótimo desempenho na famosa subida de colina.
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A Ford Raptor T1+
Com o melhor da Ford Performance em termos de design e capacidade off-road, a Ford Raptor T1+ é equipada com recursos que você não vai encontrar em qualquer caminhonete que roda por aí.
De acordo com a marca, conta com suspensão avançada, independente na dianteira e na traseira, passando pelos amortecedores Fox ajustáveis, rodas de alumínio de 17×8,5 polegadas, pneus de 37 polegadas e freios de seis pistões com discos ventilados de 355 mm.
O motor merece um livro. Trata-se de um V8 5.0, baseado no Coyote, que adota o sistema exclusivo de cárter seco e escapamento especial, com alta potência e torque para enfrentar os mais diferenciados terrenos, principalmente os mais acidentados.
Sua estrutura de aço T45 e painéis de fibra de carbono são um capítulo à parte deste livro. Sem contar a grade dianteira com o nome Ford em destaque.
Para aumentar a estabilidade off-road, a parceria desenvolveu uma bitola larga, de 2.300 mm. A distância do solo é de 400 mm, ângulo de ataque superior a 70° e peso mínimo de 2.010 kg.