Renault e PSA anunciam a paralisação das fábricas no Brasil

Notícias 23 de março de 2020 Leo Alves 0

*Atualizado em 23/03/2020 às 13h03

A Renault e o grupo PSA (Peugeot-Citroën) anunciaram a paralisação das fábricas brasileiras. Por conta do novo coronavírus, as duas companhias optaram pela suspensão das atividades a partir desta semana.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Paralisação das fábricas de automóveis

A seguir, confira o comunicado das duas fabricantes.

Renault

“A Renault do Brasil informa que irá suspender a produção no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais – PR, no período de 23 de março a 14 de abril de 2020 em função do crescente impacto do Coronavírus (Covid-19).”*

*OBS.: A marca emitiu um comunicado antecipando a paralisação, que passa a valer a partir desta segunda-feira (23). A informação foi atualizada.

PSA (Peugeot-Citroën)

“Devido principalmente à aceleração observada recentemente nos casos de COVID-19 no Brasil, o Groupe PSA América Latina decidiu interromper a produção em sua fábrica de Porto Real, estado do Rio de Janeiro, de 23 de março a 21 de abril de 2020. A produção será então reiniciada dependendo da futura situação no país.

As equipes de gerenciamento da unidade implementarão estes procedimentos localmente, sendo todos conduzidos em coordenação com nossos parceiros sociais.

O Groupe PSA relembra que, até esse momento, a conformidade com as medidas de segurança em suas unidades, indo além das recomendações das autoridades de saúde, é a melhor proteção para conter a propagação do vírus.”

LEIA MAIS: Filmes e séries disponíveis na Netflix e no Prime Video para fãs de carros

Combate à Covid-19: montadoras anunciam paralisação e medidas de prevenção

Na galeria, veja os carros testados pelo Garagem360 em 2020 (até agora).

 

Nenhum comentário até agora.

Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *