Renault e PSA anunciam a paralisação das fábricas no Brasil

*Atualizado em 23/03/2020 às 13h03

A Renault e o grupo PSA (Peugeot-Citroën) anunciaram a paralisação das fábricas brasileiras. Por conta do novo coronavírus, as duas companhias optaram pela suspensão das atividades a partir desta semana.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Paralisação das fábricas de automóveis

A seguir, confira o comunicado das duas fabricantes.

Renault

“A Renault do Brasil informa que irá suspender a produção no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais – PR, no período de 23 de março a 14 de abril de 2020 em função do crescente impacto do Coronavírus (Covid-19).”*

*OBS.: A marca emitiu um comunicado antecipando a paralisação, que passa a valer a partir desta segunda-feira (23). A informação foi atualizada.

PSA (Peugeot-Citroën)

“Devido principalmente à aceleração observada recentemente nos casos de COVID-19 no Brasil, o Groupe PSA América Latina decidiu interromper a produção em sua fábrica de Porto Real, estado do Rio de Janeiro, de 23 de março a 21 de abril de 2020. A produção será então reiniciada dependendo da futura situação no país.

As equipes de gerenciamento da unidade implementarão estes procedimentos localmente, sendo todos conduzidos em coordenação com nossos parceiros sociais.

O Groupe PSA relembra que, até esse momento, a conformidade com as medidas de segurança em suas unidades, indo além das recomendações das autoridades de saúde, é a melhor proteção para conter a propagação do vírus.”

LEIA MAIS: Filmes e séries disponíveis na Netflix e no Prime Video para fãs de carros

Combate à Covid-19: montadoras anunciam paralisação e medidas de prevenção

Na galeria, veja os carros testados pelo Garagem360 em 2020 (até agora).

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA