Renault é parceira do Fast-E, projeto europeu de recarga rápida de elétricos

No final do mês passado, foi lançado na Europa o projeto Fast-E, financiado conjuntamente entre a União Europeia e nove empresas, incluindo a Renault. O objetivo é instalar 241 postos de recarga rápida para veículos elétricos na Alemanha e de 37 na Bélgica até o final deste ano. Além disso, 30 postos de recarga adicionais serão criados por meio de um programa similar na República Tcheca e na Eslováquia.

Estes terminais serão inaugurados nos quatro países, unindo os corredores alemães aos seus vizinhos, por meio de tomadas com corrente contínua e alternada. Veículos elétricos como o Renault ZOE poderão recuperar até 80% de autonomia em 30 minutos. A densidade da rede, principalmente na Alemanha, permitirá que os veículos elétricos percorram distâncias mais longas.

Os postos contarão com os sistemas CCS (recarga combinada) e CHAdeMO, podendo fornecer até 50 kW, assim como uma tomada com potência de 43 kW (padrão Europeu tipo 2). O projeto deve ser concluído em dezembro de 2017, com o final dos estudos de monitoramento, quando a infraestrutura de recarga estará totalmente operacional.

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Talita Morais
Escrito por

Talita Morais

ASSISTA AGORA