Renault Duster Zen 2021: os equipamentos da versão mais barata do SUV

O Renault Duster Zen 2021 é a versão mais em conta do SUV francês, que foi renovado no ano passado. Ele é oerecido em duas opções de câmbio,

O Renault Duster Zen 2021 é a versão mais em conta do SUV compacto, que foi renovado no ano passado. Oferecido em duas opções de câmbio, ele é um dos jipes mais baratos disponíveis no mercado. Dentre seus pontos positivos, podemos destacar o eficiente motor 1.6 SCe, além de design moderno e robusto.

Renault Duster Zen 2021

Desde que sua primeira geração chegou ao Brasil, o carro sempre foi um dos SUVs mais vendidos do País. Hoje, mesmo com uma concorrência maior, sua relação com o público é a mesma. Desde o começo deste ano, por exemplo ele vendeu 8.010 unidades, de acordo com a Fenabrave.

Foto: Divulgação / Rodolfo Buhrer / La Imagem / Renault

O Renault Duster Zen é a porta de entrada da linha e está custando a partir de R$ 86.090 na versão com câmbio manual. Já a configuração com a transmissão X-Tronic CVT está com preços a partir de R$ 93.690. Ambas as versões já trazem algumas marcas da nova identidade do SUV, como os faróis de com assinatura LED, além de grades e para-choques redesenhados.

Porém, a nova central multimídia EasyLink (Android Auto, Apple CarPlay, bluetooth e outros) é oferecida como opcional no Pack Techno (R$ 3.750 adicionais). O mesmo acontece com as rodas de liga leve 16″ e faróis de neblina.

No Duster Zen, o Pack Techno (R$ 3.750 adicionais) traz central multimídia, seis alto-faalntes e muito mais (Foto: Rodolfo Buhrer / La Imagem / Renault)

Ainda assim, sua lista de equipamentos de série já é bastante recheada. O carro vem com barras de teto na cor preta, direção elétrica, ar-condicionado manual, airbags duplos, freios ABS (com AFU, ESP e HSA), cinto de segurança de três pontos, sistema ISOFIX no banco traseiro, vidros e travas elétricas, botão Stop & Start, banco do motorista com regulagem de altura, luz de cortesia traseira, banco traseiro rebatível bipartido, alarme perimétrico, tomada 12v, rádio 2DIN, quatro alto-falantes e chave canivete.

Motorização

Debaixo do capô está o eficiente propulsor 1.6 SCe Flex 16v de quatro cilindros, que pode produzir uma potência máxima de 120 cv (etanol) a 5.500 rpm e tem torque de 16,2 kgfm a 4.000 rpm. Com a transmissão manual, ele acelerar de 0 a 100 km/h em 11,4 segundos usando etanol (11, 5 segundos usando gasolina). Enquanto isso, o modelo CVT faz o trajeto em 12 segundos atingir. Em ambos os casos, a velocidade máxima é de 173 km/h.

Outros atributos

Comparado com seus principais concorrentes, ele possui algumas vantagens que podem ser decisivos na hora da compra. Uma delas é um baixo consumo de combustível. Segundo dados do Inmetro, ele (com câmbio manual) faz 11,2 km/l (gasolina) ou 7,7 km/l (etanol) na cidade. Já na estrada, ele pode rodar 11,2 km/l com gasolina e 7,8 km/l com etanol).

Foto: Divulgação / Rodolfo Buhrer / La Imagem / Renault

A história muda quando olhamos os números da versão CVT: 10,7 km/l (gasolina) ou 7,2 km/l (etanol) no perímetro urbano;  11,1 km/l (gasolina) ou 7,8 km/l (etanol) no trechos rodoviários,

Por fim, o Renault Duster ficou com dimensões maiores que seus concorrentes diretos após mudar. Ele mede; 4.376 mm de comprimento; 1.832 mm de largura; 1.693 mm de altura e distância entre-eixos de 2.673 mm. Já seu porta-malas de 475 litros é ótimo para viagens.

 

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA