Renault confirma novo SUV e motor 1.0 turboflex feitos no Brasil

Novo SUV da Renault: Group anunciou o início da produção de um novo motor 1.0 turbo e a instalação de uma plataforma para produzir novo SUV  

O Renault Group anunciou a instalação de uma nova plataforma de produção da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, e  o início da produção de um novo motor 1.0 turbo no Complexo Industrial Ayrton Senna, em São José dos Pinhais, Paraná. Um novo SUV será produzido na na nova linha de montagem.

Renault Group anunciou a instalação de uma nova plataforma de produção (Foto: Renault )

Novo SUV da Renault terá motor 1.0 turboflex feitos no Brasil

“A decisão de localizar a moderna plataforma CMF-B no Brasil visa oferecer na América Latina o mesmo nível de conteúdo e qualidade que oferecemos mundialmente”, afirma José Vicente De Los Mozos, vice-presidente executivo do Renault Group.

O anúncio dos novos investimentos foi feito ao governador do Estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, pelo presidente da Renault América Latina, Luiz Fernando Pedrucci, e pelo presidente da Renault do Brasil, Ricardo Gondo.

A plataforma CMF-B vai permitir a chegada de novos produtos no futuro bem como uma eventual eletrificação. “Esta decisão demonstra o início da fase “Renovation” do nosso plano estratégico Renaulution na América Latina. Seguimos trabalhando para a aprovação de outros produtos para os demais países da latam onde temos fabricação”, afirma Pedrucci.

“A chegada da moderna plataforma CMF-B, juntamente com um novo motor 1.0 turbo dão continuidade à nossa estratégia de reforçar nossa presença em segmentos mais altos do mercado”, complementa Gondo.

Após um ciclo de investimentos da ordem de R$ 1,1 bilhão, anunciado exatamente há um ano, a Renault do Brasil realizou o lançamento do novo Captur com motor turbo TCe 1.3 Flex, do Kwid 2023, da nova Master 2023 e do Duster, também com o novo motor turbo TCe 1.3 Flex.

Opções de carros seminovos e 0Km até R$80 mil

Renault Captur (Foto: Divulgação/Renault)

Fazem parte do mesmo ciclo, ainda, os elétricos Zoe e-Tech, em lançado em abril de 2021, e o Kwid e-Tech, que teve o início de comercializaçãono Brasil confirmado para este ano. A conclusão do ciclo de investimento está prevista para este semestre, com o lançamento de mais um veículo.

Foto: Divulgação/Renault Brasil

Renault Group

O Renault Group destaca, em comunicado à imprensa, que a aprovação de acordo coletivo com o Sindicato dos Metalúrgicos da grande Curitiba (SMC) e os colaboradores, em 2020, “trouxe previsibilidade e flexibilidade, fundamentais para a aprovação desta nova plataforma, do novo SUV e do novo motor 1.0 turbo” e dos demais novos SUVs da Renault. O referido acordo tem duração de quatro anos, com validade entre 2020 e 2024.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Paulo Silveira Lima
Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

ASSISTA AGORA