Renault celebra 20 anos de Brasil exibindo alguns carros clássicos de sua história em Araxá (MG)

Notícias 12 de setembro de 2018 Leo Alves 0

Colecionadores de todo o Brasil se reuniram na cidade mineira de Araxá para expor cerca de 300 raridades automotivas na edição 2018 do Brazil Classics Renault Show, um dos mais importantes encontros de antigomobilismo no país. O evento é promovido pelo Instituto Cultural Veteran Car (MG), com o objetivo de ressaltar a importância histórica dos carros.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Além dos modelos de diversas marcas, a Renault levou também alguns modelos importantes de sua história. Completando 20 anos de fabricação no Brasil e 120 anos de existência, a empresa exibiu uma réplica do Voiturette, primeiro da montadora fabricado no mundo, em 1898. O NN Torpedo de 1924, que também estava exposto, foi premiado no evento.

O Gordini e o Interlagos, primeiros representantes da marca no Brasil, por meio da parceria com a Willys, nas décadas de 1950 e 1960, além dos esportivos Clio V6, Megane RS e Sandero R.S Grand Prix, feito exclusivamente para o Salão do Automóvel de São Paulo de 2016, estiveram no evento. O Twingo também esteve no evento.

LEIA MAIS: BMW X1 2019 recebe mais equipamentos na versão mais completa pelo mesmo preço

Cotado para o Brasil, novo Renault Arkana é revelado durante o Salão de Moscou

O primeiro Scénic fabricado no Complexo Ayrton Senna também foi exposto. O veículo inaugurou o segmento dos monovolumes no Brasil em 1998 e marcou a história da empresa no país. Além da gama atual, a Renault expôs ainda os elétricos Zoe e Twizy e promoveu 252 tests-drive com os modelos.

Carros clássicos Renault

Na galeria, veja alguns carros clássicos da Renault que marcaram presença no evento.

 
 
<
>