Reestilizado, BMW Série 7 ganha novos motores e grade gigantesca

Na última semana, a primeira reestilização da geração atual do BMW Série 7 foi revelada. Sedã mais caro da marca alemã, ele recebeu uma nova dianteira com grade 40% maior – e que ocupa boa parte da porção frontal. Para compensar esse aumento, o para-choque ficou mais limpo e com menos entradas. Os faróis também estão mais finos e o capô ficou um pouco mais alto.

Mudanças BMW Série 7

A traseira não teve mudanças muito expressivas. As lanternas ganharam um desenho novo e estão mais horizontais. O para-choque, embora tenha sido atualizado, manteve praticamente o mesmo desenho. Por dentro, o três volumes ganhou um novo painel de instrumentos digital, com tela de 12 polegadas, e uma central multimídia de 10,25 polegadas.

Traseira mudou menos que a dianteira, mas recebeu novas lanternas |Foto: Divulgação

Sob o capô, o modelo recebeu algumas atualizações nos motores. Os propulsores a gasolina de 4,4l V8 biturbo e de 6,6l V12 biturbo ganharam melhorias para se adequarem as normas de poluição da Europa. Enquanto o primeiro rende 530 cv, o segundo tem 585 cv de potência máxima. Há também os motores a diesel, que rendem entre 265 cv e 400 cv.

LEIA MAIS: Recall da BMW convoca 158 veículos no Brasil

Veja carros que devem sair de linha em breve no Brasil

O Série 7 também conta com uma versão híbrida plug-in. Ela consegue gerar até 394 cv de potência e tem autonomia de quase 60 km no modo elétrico.

Reestilizações polêmicas

A grade do BMW tem causado polêmica por conta de seu tamanho exagerado. Entretanto, outros modelos tiveram reestilizações que não caíram no gosto popular. Relembre algumas na galeria a seguir.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA