Recarga de veículos elétricos agora pode ser paga com Ticket Car
Os eletropostos da EZVolt e da Tupinambá agora aceitam o cartão de abastecimento Ticket Car no pagamento da recarga de veículos elétricos
A Ticket Log, empresa de gestão de frotas e soluções de mobilidade, firmou parceria para que a recarga de veículos elétricos possam ser pagas com o Ticket Car, cartão de abastecimento de combustíveis, em eletropostos da Easy Volt Brasil (EZVolt) e da Tupinambá Energia.
“As empresas que possuem frota corporativa e colaboradores que recebem como benefício o subsídio de despesas com deslocamento têm grande importância no impulsionamento desse mercado. Agora, os usuários que possuem carros elétricos também poderão pagar suas despesas de recarga utilizando o Ticket Car”, destaca o diretor-geral de Mobilidade da Edenred Brasil, grupo ao qual pertence a marca Ticket Log, Douglas Pina.
Saiba como pagar a recarga de veículos elétricos com Ticket Car
Segundo a empresa, os usuários do Ticket Car que utilizam veículos elétricos (ou híbridos plug-in) podem realizar suas recargas de forma fácil e prática. Juntas, a EZVolt e a Tupinambá contam com mais de 230 pontos de recarga espalhados por todo o Brasil. Para acessar os aplicativos dos parceiros e realizar o pagamento da recarga, o usuário pode consultar o app Minha Mobilidade, da Ticket Log.
Com a novidade, a solução Ticket Car passa a contar com um leque maior de possibilidades aos usuários – que já inclui serviços como aluguel de bicicletas, pagamento de transporte público, viagens privadas, estacionamento, lavagem automotiva, além de pagamento de IPVA e multas. As integrações podem ser conferidas e utilizadas por meio do App Minha Mobilidade, que possui mais de 2,6 milhões de acessos por mês.
“Nossos clientes precisam e procuram por opções diferentes de locomoção, que juntas proporcionam mais praticidade, liberdade e ganho de tempo, além da possibilidade de centralizar e controlar despesas em uma única plataforma, reduzindo custos”, afirma Pina.
Ticket Car oferece integrações de serviços
Entre as integrações disponíveis no Ticket Car, as principais utilizações dos usuários são os serviços de transporte individual, oferecidos por apps de mobilidade parceiros como Uber e 99 Táxi, que foram responsáveis por 63% das utilizações totais em 2022.
De 2021 para 2022, houve um crescimento de 250% no uso de opções de deslocamento alternativas em relação ao abastecimento de veículos próprios que, atualmente, é o principal serviço oferecido pela Ticket Log. Já os pagamentos de multas e IPVA com o saldo da solução cresceram 309%.
Pela quantidade de serviços disponíveis, o Minha Mobilidade se posiciona como um ‘super app’ – categoria que inclui aplicativos que concentram diversas funcionalidades em uma única plataforma, como consulta de rede e preço de combustível, análise do mix de combustível, consulta e pagamento de multas e IPVA, link para outros apps que aceitam o Ticket Car como meio de pagamento, entre outras funções.
Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.