Honda Motos cresce 17% e tem melhor resultado em 8 anos

Durante o último ano, a Honda Motos emplacou mais de 1 milhão de motocicletas, resultado 17% positivo sobre 2021. Para 2023, a marca espera um crescimento gradual, com um percentual de 10% sobre o obtido em 2022.

A Honda motos voltou a vender mais de um milhão de unidades em um ano, crescimento de 17% sobre o ano anterior
Vendas da marca tiveram crescimento de 17% sobre o ano anterior (Foto: Divulgação/Honda)

Honda Motos volta a emplacar mais de 1 milhão de unidades em um ano

A Honda Motos encerrou 2022 com um crescimento de 17% nos emplacamentos em comparação ao ano anterior. Com 1,03 milhão de unidades comercializadas – melhor resultado desde 2014, quando 1,14 milhão de motocicletas foram emplacadas – a marca manteve sua consolidada liderança no mercado nacional.

O principal destaque nos emplacamentos é a linha CG 160, com mais de 382 mil unidades, ou seja, 37% do total de vendas da Honda no ano. A segunda posição é ocupada pela Honda Biz, comercializada nas versões Honda Biz 110i e Honda Biz 125, com 195 mil unidades.

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Completam o ranking os modelos NXR Bros 160, líder de vendas no segmento trail, com 142 mil unidades e a Pop 110i, com 128 mil.

Produção também registra crescimento

A produção também acompanhou a tendência de crescimento, com mais de 1,1 milhão de unidades saindo das linhas produtivas em Manaus (AM), alta de 19% sobre os números de 2021. O resultado acumulado supera os patamares de 2015, quando foram produzidas 1,04 milhão de motocicletas.

Ainda no último período, a empresa também concluiu etapas importantes do plano de modernização de sua unidade produtiva, com o objetivo de tornar a empresa referência em eficiência produtiva. A expectativa é concluir todo projeto no primeiro semestre de 2023.

A Honda motos voltou a vender mais de um milhão de unidades em um ano, crescimento de 17% sobre o ano anterior
Produção da marca também fechou o ano em alta (Foto: Divulgação/Honda)

Os destaques do portfólio da marca

No crescente segmento de scooters, a empresa busca consolidar sua posição de liderança. Para isso, em 2022 lançou a nova PCX, scooter mais vendida do Brasil com novo motor 160; além da Forza 350 para o segmento de média cilindrada e a Honda X-ADV, scooter de alta cilindrada.

Já os modelos de baixa cilindrada, mais voltados ao deslocamento diário e geração de renda, o destaque é da CB 300F Twister, modelo que chega com novo motor e design inédito.

Nos modelos de maior cilindrada, a Honda apresentou as novas CB 500F e CB 500X, modelos porta de entrada para alta cilindrada; a NC 750X, com a transmissão DCT, e, mais recentemente, a nova Africa Twin DCT, com o diferencial de produção nacional do modelo.

Honda espera crescer 10% sobre resultados de 2022

Para 2023, a marca projeta um crescimento gradual e consistente, com um volume 10% superior a 2022.

De acordo com a Honda, a empresa investirá no fortalecimento do line up, com diversas novidades na linha de produtos, em praticamente todos os segmentos em que atua, entre lançamentos inéditos e novas gerações dos modelos atuais.

A Honda motos voltou a vender mais de um milhão de unidades em um ano, crescimento de 17% sobre o ano anterior
Honda Motos espera crescer cerca de 10% sobre resultados obtidos em 2022 (Foto: Divulgação/Honda)

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
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