Recall: HB20 e HB20S são chamados por problema no freio

Algumas unidades dos modelos Hyundai HB20 e HB20S equipados com motor 1.0 turbo e transmissão manual de seis marchas devem ser levadas a concessionárias da marca para serviços de recall. A montadora identificou que exemplares modelos 2016 a 2018, fabricados entre 28 de janeiro de 2016 a 5 de fevereiro de 2018, apresentam uma falha no sistema de freio.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

O defeito resseca a válvula de controle de vácuo do servo freio e pode gerar ruídos similares a um assovio na região do motor, além de oscilação da marcha lenta e endurecimento do pedal de freio.

Todos os veículos envolvidos no recall devem passar pelo processo de inspeção e reparo. Se não houver danos no sistema, será aplicado apenas um isolador térmico. Caso detectem falhas no sistema de freio do carro, os funcionários irão substituir as peças necessárias.

LEIA MAIS: Testamos: versão de entrada do Hyundai HB20 agrada com motor 1.0 esperto

O atendimento dura aproximadamente 30 minutos e é realizado em concessionárias autorizadas da Hyundai. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Relacionamento Hyundai pelo telefone 0800-770-3355, de segunda à sexta-feira das 8h00 às 20h00 e aos sábado das 09h00 às 15h00.

Veja quais modelos estão envolvidos no recall

Marca/Modelo/Ano Periodo de fabricação Chassis (6 últimos dígitos)
HB20 e HB20S 1.0 Turbo
2016 a 2018
28/01/2016 e 05/02/2018 561697 a 870541

Outros modelos convocados para recall

Na galeria, veja outros modelos que foram chamados para recall nos últimos meses:

 

 

ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar