Recall do Honda Accord convoca 1.920 unidades por conta dos airbags da Takata

Um novo recall do Honda Accord está convocando 1.920 unidades do sedã para a substituição do insuflador do airbag do motorista.

Um novo recall do Honda Accord está convocando 1.920 unidades do sedã para a substituição do insuflador do airbag do motorista. Os carros chamados foram fabricados entre 2003 e 2007, e devem comparecer a uma concessionária da marca para realizarem o procedimento.

LEIA MAIS: Ford anuncia recall para a Ranger por risco de incêndio

Recall da Volkswagen chama Golf e Passat por problema no airbag

Este é mais um caso dos airbags mortais da Takata, que já matou quase 30 pessoas no mundo e fez com que cerca de 100 milhões de veículos fossem chamados para a troca das bolsas infláveis. O defeito faz com que fragmentos metálicos atinjam os ocupantes do carro, por conta de um defeito na estrutura do insuflador do airbag.

Porém, ao contrário de outros casos, dessa vez o recall está chamando veículos que foram reparados. Segundo a Honda, essa convocação se aplica aos modelos consertados na campanha anunciada em dezembro de 2014. De acordo com a marca, foi verificado que as peças instaladas na ocasião poderiam apresentar uma falha no processo produtivo.

Recall do Honda Accord: modelos convocados

Abaixo, confira a relação dos modelos convocados.

Modelos convocados no recall do Honda Accord |Foto: Reprodução/Honda

A consulta à necessidade do reparo deve ser feita no site da Honda. O agendamento pode ser efetuado pelo mesmo endereço eletrônico ou pela Central de Atendimento: 0800-701-3432 (segunda a sexta-feira, das 08h às 20h e sábado, das 09h às 14h – horário de Brasília).

Outras convocações

Na galeria, relembre outros modelos chamados para recall nos últimos meses.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA