Recall da Honda convoca a moto X-ADV por problema no módulo de controle da transmissão e motor

Um problema na sub-fiação da PCM (Módulo de Controle da Transmissão e Motor) fez com que um recall da Honda para a X-ADV fosse aberto no Brasil. Os proprietários das motocicletas fabricadas entre outubro de 2017 e abril de 2018 devem levar os veículos à uma concessionária a partir de 26 de dezembro.

LEIA MAIS: Caoa chama 3.575 unidades do Chery Tiggo 2 para recall

Conheça algumas das motos mais legais do mundo

Recall da Honda

Segundo a Honda, o defeito pode causar o aquecimento da PCM, por estar próxima ao motor. Isso pode causar limitações no funcionamento do veículo, acendendo a luz de injeção eletrônica no painel e entrando em modo de segurança com a impossibilidade de troca de marchas. Caso a motocicleta continue sendo utilizada nessas condições, poderá ocorrer seu desligamento.

Números finais dos chassis dos modelos convocados |Divulgação

Números finais dos chassis dos modelos convocados |Divulgação

 

A dirigibilidade poderá ser afetada e, dependendo das condições de pilotagem no momento da ocorrência, os condutores serão expostos a uma situação de risco de queda, podendo causar danos materiais e lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e terceiros.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link

A substituição é gratuita e deverá ser realizada em qualquer concessionária autorizada. Para mais informações, os clientes podem entrar em contato com a Central de Atendimento, no telefone 0800-055-2221 (de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h – horário de Brasília) ou consultar o site.

A seguir, relembre os principais recalls de 2018.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA