Real 25 anos: veja como era o mercado automobilístico no lançamento da moeda

Quer saber mais? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais notícias, vídeos, comparativos e testes automotivos que te levam ao melhor negócio automotivo clicando aqui.

Em 1º de julho de 1994, o Plano Real foi implementado no Brasil. Na realidade, essa foi a última etapa da moeda, sendo a data de quando ela começou a circular oficialmente. Desde então, o País superou o fantasma da hiperinflação, que fez profundos estragos na econômica brasileira desde os anos 1980.

LEIA MAIS: Dicas para cuidar da pintura do veículo no período de estiagem

Criador do Ford Mustang, Lee Iacocca morre aos 94 anos

Na época, a realidade brasileira era completamente diferente da atual, assim como o mercado de automóveis. Diversas montadoras estavam chegando por causa da abertura das importações. Outras, tentavam modernizar suas linhas e traziam modelos novos e alinhados com a Europa. Nesta galeria, relembre como era o mercado brasileiro em 1994, quando o Plano Real foi lançado.

Real 25 anos

Quer saber mais? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais notícias, vídeos, comparativos e testes automotivos que te levam ao melhor negócio automotivo clicando aqui.

Leo Alves
Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar