Range Rover Sport ganha edição especial com motor híbrido leve

Notícias 21 de fevereiro de 2019 Leo Alves 0

A Land Rover anunciou uma nova versão especial para o Range Rover Sport. O modelo HST estreia um novo motor 3,0l de seis cilindros em linha e 400 cv de potência. Além do propulsor a combustão, o conjunto mecânico conta com um elétrico de 48 V, que funciona como um sobrealimentador elétrico. O sistema é uma espécie de híbrido leve, tendo o mesmo principio do utilizado no Mercedes-Benz C200 EQ Boost.

LEIA MAIS: Netflix vai ter documentário sobre temporada 2018 da F1 em março

Sorridentes ou surpresos: veja veículos ao redor do mundo que têm “rostos”

Range Rover Sport HST

O novo motor Ingenium promete oferecer uma resposta mais eficaz e mais equilíbrio em comparação com o atual motor V6 a gasolina. Equipado com um tubo de entrada dupla (twin-scroll), o propulsor conta com 56 kgfm de torque, é capaz de levar o Range Rover Sport dos 0 aos 100km/h em 6,2 segundos e atingir uma velocidade máxima de 225km/h.

Equipamentos

A nova versão é equipada com os bancos dianteiros Dynamic de 16 posições em couro, mesmo acabamento do volante e do câmbio. O novo modelo está disponível com sistemas de segurança (ADAS), como o Sistema de Controle de Velocidade de Cruzeiro, Stop & Go e o Assistente de Direção opcional, bem como o sistema de Frenagem de Emergência a Alta Velocidade.

Sem previsão de chegar ao Brasil, o modelo será vendido na Inglaterra por 81 mil libras, ou quase R$ 400 mil.

Nenhum comentário até agora.

Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *