Range Rover Sport 2021 ganha novo motor e série especial

A Land Rover anunciou algumas mudanças para o Range Rover Sport 2021. O SUV de luxo passa a contar com um novo motor diesel...

A Land Rover anunciou algumas mudanças para o Range Rover Sport 2021. O SUV de luxo passa a contar com um novo motor diesel de seis cilindros e também ganhou uma série especial.

Range Rover Sport 2021

Sob o capô, o motor D300 é a principal mudança. Trata-se de um propulsor 3,0L com seis cilindros em linha. Ele produz até 300 cv (a 4 mil rpm) e tem torque máximo de 66,3 kgfm (a 1.500 rpm).

Além desse propulsor, o modelo é vendido com um conjunto híbrido. A motorização PHEV P400e une o motor 2,0L turbo Ingenium a gasolina, de 300 cv, ao propulsor elétrico de 85 kW. Dessa forma, a potência combinada é de 404 cv (a 5.500 rpm) e o torque combinado é de 65,3 kgfm (entre 1.300 e 4.500 rpm). Esse conjunto é capaz de rodar apenas no modo elétrico por até 48 km.

Edição especial

A edição especial HSE Dynamic Black, que é baseada no modelo HSE Dynamic, é outra novidade para o Range Rover Sport 2021. Como o nome sugere, ele adiciona o pacote Black, que envolve frisos, acabamentos, emblemas e rodas de 21 polegadas em preto. As cores externas podem ser a Preto Santorini ou Cinza Carpathian.

LEIA MAIS: Chevrolet reforça campanha para recall do Celta e Classic

Kia apresenta seu primeiro carro elétrico e com design ousado

Toda a linha já pode ser encomendada na rede de concessionárias da Land Rover. A gama do Range Rover Sport 2021 começa na versão SE, com motor diesel D300, e preços a partir de R$ 560.950. Para motorização PHEV, disponível a partir da versão HSE, os preços iniciam em R$ 589.950.

A edição especial HSE Dynamic Black pode ser comprada por R$ 654.950, com motor diesel, e R$ 631.950, no motor híbrido plug-in.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA