Ram Dakota Nightfall Concept: A picape média que vai encarar Hilux e Ranger

Conheça a Ram Dakota Nightfall Concept, protótipo da nova picape média da Stellantis que será fabricada na Argentina.

A Stellantis revelou hoje o nome de sua nova picape média: Ram Dakota. Fabricado na Argentina, o modelo revive um nome histórico da Dodge e promete ser um forte concorrente para as picapes que dominam o segmento, como a Toyota Hilux e a Ford Ranger. Para apresentar as linhas do novo veículo, a marca mostrou um protótipo, a Ram Dakota Nightfall Concept, que antecipa o design agressivo da picape.


Design robusto e identidade Ram

Ram Dakota Nightfall Concept foi criado com o objetivo de diferenciar a Dakota da sua “irmã” de plataforma, a Fiat Titano. Embora compartilhem a mesma linha de produção, o modelo da Ram terá uma estética mais esportiva e robusta.

O conceito traz faróis de LED, amortecedores Fox, rodas de 18 polegadas com sistema beadlock e estribos esportivos. Esses e outros detalhes, vistos no protótipo, podem se tornar acessórios de personalização para o modelo de produção.

Ram Dakota Nightfall Concept: Foto: Divulgação

A escolha do nome Dakota também serve para não confundir o modelo com a Ram 1200, fabricada na China e vendida no México, reforçando a identidade própria da nova picape.

Motorização e produção na Argentina

A primeira opção de motorização confirmada para a Dakota é o turbodiesel de 2.2 litros, o mesmo já disponível na Fiat Titano. A partir de 2027, esse motor também será produzido na Argentina, na mesma fábrica da Stellantis em Córdoba.

No futuro, a empresa não descarta a possibilidade de adicionar outras opções de motorização para atender a diferentes mercados.

Ram Dakota Nightfall Concept: Foto: Divulgação

O presidente da Stellantis Argentina, Martín Zuppi, destacou o papel estratégico da fábrica de Córdoba na produção da picape. “Com o lançamento deste novo modelo Ram, reafirmamos nossa visão de consolidar o Parque Industrial de Córdoba como um polo estratégico para a produção de picapes na região”, afirmou.

Com a chegada da Dakota, a Ram terá uma linha completa de picapes, com a Rampage no segmento compacto, a Dakota no médio e os modelos 1500/2500 no segmento grande.


Qual a sua expectativa para a nova Ram Dakota? Você acha que ela tem o que é preciso para competir com a Toyota Hilux e a Ford Ranger? Deixe sua opinião!

Leia também: Ram “copia” Fiat novamente e lança picape chinesa; o que esperar

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA