A Ram acaba de confirmar o nome de sua primeira picape elétrica, a Ram 1500 Rev, modelo que será lançado oficialmente no próximo ano. Mais informações sobre o veículo devem ser apresentadas em breve.
Ram 1500 Rev é o nome da primeira picape elétrica da marca
Durante sua participação no Salão do Automóvel de Chicago, nos EUA, a Ram finalmente revelou o nome da sua primeira picape elétrica, a Ram 1500 Rev. Ainda de acordo com o revelado pela montadora, o lançamento está marcado para acontecer no decorrer do próximo ano.
É válido lembrar que a marca, assim como outros nomes pertencentes ao Grupo Stellantis, está emprenhada em eletrificar o portfólio de forma gradativa. Em uma fala do CEO da empresa, Mike Koval Jr., ele deixou claro que a chegada da nova picape será responsável por abalar a concorrência local.
VEJA TAMBÉM
“Estamos ansiosos para entregar nossa primeira picape EV – a nova Ram 1500 REV – para esses consumidores no próximo ano. Temos confiança de que a1500 REV ultrapassará a concorrência, oferecendo o que será a principal combinação de atributos com os quais os clientes mais se preocupam: alcance, carga útil, reboque e tempo de carga”, afirmou o executivo.
Nos EUA, a Ford já atua no segmento através da Ford F-150 Lightning, onde a autonomia pode chegar a 571 km, de acordo com a versão, e a potência é de 452 cv. A GM também tem participação de mercado através da Chevrolet Silverado. Sobre essa última, a picape tem mais de 670 cv de potência e um alcance que pode chega a 643 km.
Outro veículo que também chegará entre este ano e o próximo é a Tesla Cybertruck, que, além de muita polêmica evolvida, também conta com uma grande lista de interessados.
Ram 1500 Rev será baseada no conceito apresentado em janeiro
De acordo com informações da própria marca, mais detalhes da nova picape elétrica serão divulgados no próximo dia 12, em um comercial durante o intervalo do Superbowl.
Porém, pode-se adiantar que o novo veículo é uma versão de produção do conceito que foi apresentado durante a CES desse ano, o Consumer Electronics Show, a Ram 1500 Revolution.
Na época, a Ram afirmou que o conceito não só representa o que a marca pensa sobre eletrificação, mas também serve para expressar a nova linguagem de design que será adotada pelos próximos veículos da montadora.
A dianteira destaca o novo emblema da montadora, além dos faróis em LED com duas linhas horizontais opostas. O conjunto óptico também é composto por DRL e repetidores de seta também em LED. Tudo está posicionado na grade totalmente fechada.
As portas contam com abertura estilo suicida, onde a abertura traseira é feita em sentido oposto da abertura frontal, o que também dispensa o uso da coluna B. O conceito também substitui o tradicional retrovisor externo por um par de câmeras que reproduz a imagem no interior do veículo.
A picape conceito é desenvolvida sobre a plataforma STLA Frame EV. Ela permite a integração de novos sistemas de segurança bem como de motores elétricos menores e mais potentes.
A Ram 1500 Revolution possui capacidade de tração nas quatro rodas e é alimentada por dois módulos elétricos de transmissão posicionados na frente e atrás do veículo. O conceito pode adicionar até 160 km de autonomia em aproximadamente 10 minutos com carregamento rápido de corrente contínua (DC) de 800 V.