Picapes da Série F da Ford lideram vendas há 46 anos na América do Norte

As picapes da Série F da Ford chegaram ao mercado há 75 anos. Durante este período, os modelos lideram as vendas há 46 anos na categoria e são os mais vendidos de toda a indústria norte-americana há 41 anos. Somente no ano passado, foram mais de 640 mil unidades vendidas.

A Série F da Ford manteve a liderança no mercado norte-americano. Já são 41 anos como veículo mais vendido de toda a indústria local
A Série F da Ford engloba picapes da gama F-150 à F-550 na América do Norte (Foto: Divulgação/Ford)

Picapes da Série F lideram segmento há mais de quatro décadas

As picapes da Série F da Ford  – gama que inclui modelos das linhas F-150 à F-550 – ampliaram a liderança no mercado norte-americano em 2022, com a venda de mais de 640.000 unidades – o equivalente a um veículo emplacado a cada 49 segundos. Com isso, estes modelos são os mais vendidos do continente há 46 anos consecutivos e líderes da indústria há 41 anos.

A Série F da Ford conta com uma vasta gama de modelos, desde a F-150 à F-550, com versões que vão da XL, de entrada, à topo de linha Limited. Como curiosidade, se todas as picapes da linha vendidas no ano passado fossem enfileiradas, para-choque a para-choque, cobririam mais de 3.800 km, distância suficiente para atravessar o Brasil, do Acre à Paraíba.

VEJA TAMBÉM

A chegada da picape elétrica

Desde o ano passado a indústria automotiva norte-americana tem à disposição a F-150 Lightning, que, assim como os modelos a combustão da Série F, tornou-se a picape elétrica mais vendida do mercado.

A F-150 Lightning Pro 4×4 tem autonomia estimada de 370 km (padrão EPA) com bateria de íons de lítio. Nesta versão, com 432 cv de potência e 107 kgfm de torque, o veículo oferece capacidade de carga útil de 900 kg e de reboque de 2.268 kg – ou até 3.492 kg com o pacote opcional Max Trailer Tow.

A Série F da Ford manteve a liderança no mercado norte-americano. Já são 41 anos como veículo mais vendido de toda a indústria local
Picape elétrica chegou ano passado e já se tornou líder em seu segmento (Foto: Divulgação/Ford)

Há também uma versão com autonomia estendida de 482 km (EPA) e potência de 570 cv, que mantém o torque de 107 kgfm. Ela é compatível com sistema de recarga noturna de nível 2 em corrente alternada, sem a necessidade de instalações de corrente contínua. E a capacidade de reboque pode chegar a 4.535 kg com um pacote opcional.

No segmento de picapes pesadas, a nova Série F Super Duty terá as primeiras entregas no início deste ano e já soma 150.000 pedidos, consolidando ainda mais a sua liderança.

Série F, em breve também no Brasil

Por aqui, a marca atua no segmento de picapes por meio de toda a linha Ranger e da Ford Maverick, que chegou ao mercado brasileiro no início de 2022. Neste ano, a Ford terá 10 lançamentos no Brasil. E três deles incluem novidades na gama de picapes, com a Maverick híbrida, a nova geração da Ford Ranger e a chegada da F-150.

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar