Ram 2500 Rodeo é um absurdo de picape que pode puxar até trailer; conheça

A Ram 2500 Rodeo é uma picape tão superlativa que é até difícil explicar o conceito dela. Ela é tão grande e tão forte que se transforma...

A Ram 2500 Rodeo é uma picape tão superlativa que é até difícil explicar o conceito dela. Ela é tão grande e tão forte que se transforma em uma espécie de caminhão, por conta de sua capacidade de carga.

Porém, mesmo sendo uma gigante, a picape teve um lote de 100 unidades esgotado no Brasil na última semana. E nem o preço de R$ 437.990 afastou os compradores, que compraram todas as unidades em apenas 10 horas. Por conta desse sucesso, a Stellantis já cogita importar um lote novo da picape para o País.

Ram 2500 Rodeo: uma brutamontes sobre rodas

A edição Rodeo é uma série especial feita para o mercado brasileiro. Além dela, há a versão Laramie tradicional, que não conta com a preparação para transportar trailers pesados.

Para isso, a marca fez algumas preparações na caçamba da picape. As gavetas laterais (RamBox) foram removidas e a marca adicional cinco furos no piso, sendo que um deles é para o pino central que faz o engate do gooseneck (pescoço de ganso). Há também uma tomada de 115 volts e saídas de 4 e 7 pinos para alimentação do trailer.

Com a remoção do RamBox, a caçamba ganhou alguns litros, totalizando 1.628 litros de capacidade (402 l a mais que na Laramie).

Motor

Assim como todas as demais versões da Ram 2500, a Rodeo conta com um motorzão na sua dianteira. O propulsor de 6,7l Cummins turbo diesel tem os seguintes númeoros:

  • 365 cv de potência;
  • 110,7 kgfm de torque.

Com isso, a picape é capaz de puxar até 7.861 kg.

Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

wpDiscuz
Sair da versão mobile