Hoje em dia, se tornar um motorista Uber é uma das melhores alternativas para aqueles que buscam uma fonte de renda, seja extra ou principal, através das habilidades de condução.
O que acontece é que é completamente comum que uma pessoa não tenha um carro próprio, mas ainda se interesse pelo serviço prestado ao app.
E o que fazer nesse tipo de situação? É o que o Garagem360 te ensina agora. Acompanhe!
Quero ser Uber mas não tenho carro próprio, e agora?
Acredite ou não, mas você não precisa de um carro próprio para ser um motorista Uber. Isso porque, atualmente, já existem outras alternativas que viabilizam a prestação desse tipo de serviço.
Uma ótima solução, por exemplo, é o aluguel de veículos, seja de forma semanal e/ou mensal. Normalmente, esse tipo de locação é feito com empresas que atuam na área, mas também é possível alugar de forma particular.
Essa segunda opção pode não ser uma alternativa tão interessante nos quesitos segurança e benefícios, mas também não é totalmente descartável.
No caso das empresas, boa parte delas fornecem descontos para os motoristas de app, além de todas as outras vantagens que um carro alugado engloba.
Fique de olho: Nada de Uber ou 99: conheça outros apps que fazem sucesso no interior do Brasil
Quais empresas oferecem descontos para aluguel de carros para motorista de app?
De um modo geral, essas são as principais locadoras que oferecem condições especiais para os motoristas de app, mas podem existir outras que atuam em regiões específicas.
No caso das três mencionadas, estamos falando de locadoras “de rede”, que possuem unidades em diversos locais do país, o que pode facilitar a locação.
É preciso ter em mente que as condições podem variar de uma para outra, assim como pelo tempo de locação, modelo escolhido, forma de pagamento e afins.
Como se tornar um motorista da Uber?
- Acesse a plataforma oficial da Uber
- Cadastra-se na respectiva área
- Envie uma foto da CNH com a observação EAR
- Preencha os campos necessários
- Aguarde a análise da Uber
Ademais, após a análise, será preciso enviar a foto do CRLV do automóvel, que deve estar em dia, e assim, iniciar as corridas como um motorista da plataforma.
Por fim, é preciso se atentar aos critérios estabelecidos pela plataforma, como por exemplo, aqueles relacionados aos automóveis.
Aproveite para conferir: Coisa de gente RICA de verdade: os carrões mais caros do Brasil