Quer um SUV compacto? Talvez seja melhor esperar por 2025
Quer um SUV compacto? Talvez seja melhor esperar por 2025. Veja três modelos que chegam ao mercado brasileiro ano que vem.
O mercado de SUVs compactos no Brasil estará mais do que aquecido em 2025. Pelo menos três novos players chegam ao mercado ano que vem e vamos falar um pouco de cada um deles.
Quais SUVs compactos chegam em 2025?
Toyota Yaris Cross, Honda HR-V híbrido e o novo Nissan Kicks prometem aquecer ainda mais o segmento. Conheça um pouco de cada um.
Yaris Cross
O Crossover da Toyota está chegando e a minha aposta é de que ele comande a categoria. Não só pela confiabilidade da marca, como pelo motor que ela está preparando para o mercado brasileiro.
O Yaris Cross virá com o tradicional 1.5 aspirado que já equipa a família Yaris no Brasil, mas também trará o revolucionário conjunto híbrido flex com a adição de um motor elétrico de motor elétrico de 81 cv e 14,4 kgfm de torque.
O resultado será a potência combinada de 113 cv e o impressionante desempenho de até 30 km/l.
Toyota Yaris Cross – SUV compacto chega em 2025 – Foto: Divulgação
Sem contar os recursos que terá, a exemplo do pacote Toyota Safety Sense, central multimídia com tela touch flutuante de 9 ou 10,4 polegadas, painel de instrumentos digital, conectividade com smartphones, entre outros.
Honda HR-V
A nova geração do HR-V já foi registrada no país em maio, mas só deve ser lançada no Brasil no primeiro semestre de 2025. A versão híbrida do SUV será parecida com a europeia, mas adaptada para funcionar com etanol.
As mudanças deixaram o design mais ousado e foram adicionados um pacote completo de segurança, assim como a nova motorização. O motor 1.5 aspirado flex ganha um motor elétrico e vai render até 130 cv de potência.
Se dermos sorte, também chega a motorização 1.5 turbo, que entrega até 177 cv.
Honda H-RV – Foto: Divulgação
Novo Nissan Kicks
Por último, mas não menos importante, o Novo Kicks, que também vai dar o ar da graça em 2025.
O SUV vai deixar de lado o atual motor 1.6 aspirado e se render ao 1.0 turbo, o HR10 de 125 cv, associado ao câmbio automatizado de dupla embreagem. O modelo também pode estrear no Brasil o motor 1.3 turbo de 177 cv.
Novo Nissan Kicks – Foto: Divulgação
As mudanças em relação ao atual também dimensões e design. O novo Kicks será maior, com 4,37 metros de comprimento e 2,66 metros de entre-eixos. Foram 7,1 cm a mais no comprimento, 4,06 cm na largura, 2,29 cm na altura e 3,81 cm de entre eixos.
O design virá mais agressivo sem abandonar o padrão de duas cores. O destaque é a nova grade imponente, as rodas de liga leve e os detalhes nas laterais.
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.