Quantos km o Chevrolet Tracker faz com o tanque reserva?
Quantos km o Chevrolet Tracker faz com o tanque reserva? Fizemos a simulação com base nos dados da montadora e do Inmetro.
A autonomia reserva do Chevrolet Tracker pode ser uma dúvida para quem já tem um desses SUVs ou quer comprar um. Saber quantos km o Chevrolet Tracker faz com o tanque reserva pode ajudar no planejamento ou evitar o imprevisto de ficar sem combustível.
Para ajudá-lo, nós do Garagem360 fizemos uma simulação com base nas informações divulgadas pela marca e de consumo pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) de consumo dos veículos do Inmetro. Acompanhe!
Quantos km o Chevrolet Tracker faz com o tanque reserva?
O Tracker é o SUV de entrada da GM Chevrolet no Brasil. É um modelo robusto, com duas opções de motores: 1.0 e 1.2, ambos de três cilindros em linha e turbinados. O primeiro gera 116 cv e o segundo 133 cv, ambos associados à transmissão automática de 6 velocidades.
Consumo de combustível do Chevrolet Tracker 2024
Motorização |
Consumo urbano (E/G) |
Consumo rodoviário (E/G) |
1.0 turbo |
7,8 etanol / 11,2 km/l gasolina |
9,6 etanol /13,6 km/l gasolina |
1.2 turbo |
7,2 etanol /10,4 km/l gasolina |
9,2 etanol /13,2 km/l gasolina |
De acordo com a marca, o tanque reserva do Tracker é de 5 a 8 litros. Vamos levar em consideração 8 litros.
Tanque reserva Tracker 1.0 Turbo
- 62,4 km com etanol na cidade
- 89,6 km com gasolina na cidade
- 76,8 km com etanol na estrada
- 108,8 km com gasolina na estrada
Tanque reserva Tracker 1.2 Turbo
- 57,6 km com etanol na cidade
- 83,2 km com gasolina na cidade
- 73,6 km com etanol na estrada
- 105,6 km com gasolina na estrada
Lembrando que estes são valores estimados e podem não refletir a realidade, uma vez que há estilos de condução diferentes, de acordo com a via.
A autonomia pode variar significativamente dependendo do tipo de combustível, estilo de condução, tráfego, relevo, carga do veículo, uso do ar-condicionado, entre outros fatores.
Basicamente, a forma como o condutor dirige influencia diretamente no consumo. Uma condução mais econômica, com acelerações suaves e velocidade constante contribuem para aumentar a autonomia.
Além disso, um veículo bem conservado, com pneus calibrados e o motor em ótimo estado consome menos combustível.
Rodar na reserva prejudica o veículo?
Sim, entre os problemas que podem surgir com a prática estão queima da bomba de combustível, aumento no consumo, perda de potência e torque, falhas na injeção eletrônica, entre outros.
Leia também:
Chevrolet Tracker para PCD com mais de R$ 14 mil de desconto
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.